Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo grego reitera ter responsabilidade de fazer pagamento de dívida

Brasil|

ATENAS (Reuters) - A Grécia tem a responsabilidade de pagar seus passivos mas precisa firmar um acordo com seus credores o mais rapidamente possível devido a seu aperto de liquidez, disse o porta-voz do governo nesta segunda-feira, respondendo pergunta sobre se será capaz de fazer um pagamento da dívida em 5 de junho.

Questionado sobre declarações de autoridades, incluindo o ministro do Interior, que afirmaram que a Grécia não tem dinheiro suficiente para fazer esse pagamento, Gabriel Sakellaridis reiterou a postura oficial do governo de que fará seu melhor, mas precisa de mais auxílio financeiro em breve.

"Com base nos problemas de liquidez que temos, há uma necessidade imperativa de que nós e a zona do euro cheguemos a um acordo o mais breve possível", afirmou em entrevista coletiva.

"Na medida em que formos capazes de pagar nossas obrigações, pagaremos nossas obrigações. É a responsabilidade do governo estar em uma posição que permita pagar todas essas obrigações".

Publicidade

Ele também expressou otimismo sobre a possibilidade de um acordo no curto prazo, afirmando que isso pode acontecer até o início de junho.

(Por Karolina Tagaris)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.