Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo tira do ar versão demonstrativa da CNH eletrônica

Medida foi tomada para "evitar dúvidas" em relação ao download do app

Brasil|

Nova carteira terá a mesma validade do documento impresso
Nova carteira terá a mesma validade do documento impresso Nova carteira terá a mesma validade do documento impresso

A versão de demonstração da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) eletrônica foi retirada do ar nesta quinta-feira (31). Segundo o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), a medida foi tomada "para evitar dúvidas dos usuários com relação ao ambiente de download fora das lojas oficiais da Apple e Android."

"As telas demonstrativas da solução agora podem ser encontradas no site da CNH digital", informou o Serpro nesta quinta.

Câmara aprova acordo de CNH única válida no Brasil e Itália

A CNH eletrônica em versão demonstrativa foi disponibilizada para download nesta segunda-feira (28). Tratava-se de uma versão inicial para mostrar como seria o funcionamento da CNH-e, que deve entrar em vigor até 1º de fevereiro de 2018. Um projeto-piloto da CNH eletrônica começará em Goiás até o dia 30 de setembro deste ano.

A partir de fevereiro do ano que vem, o documento poderá ser apresentado no lugar da carteira física e vai ser identificado pela leitura do QR Code (código digital). A nova carteira terá a mesma validade do documento impresso, que ainda será emitido normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.