Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Green Pool projeta déficit global de 5 mi t de açúcar em 2015/16

Brasil|

LONDRES (Reuters) - O mercado global de açúcar caminha para seu primeiro déficit em seis anos, disse a consultoria Green Pool nesta quinta-feira, prevendo uma defasagem de 5 milhões de toneladas em 2015/16, depois de um excedente de 1,7 milhão de toneladas na temporada anterior.

O principal fator gerador do déficit continua a ser o crescimento do consumo, combinado a uma pequena redução da produção global, disse a consultoria em nota.

A Green Pool estima consumo crescendo para 181,64 milhões de toneladas em 2015/16 ante 178,58 milhões em 2014/15.

A Green Pool disse que os baixos preços decorrentes de consecutivos anos de excedente têm tido impacto suficiente nos produtores de açúcar, reduzindo capacidade de produção e as perspectivas para várias safras.

Publicidade

"Nós estamos começando a ter sérias preocupações com o estado da cana no Brasil, de forma que nossa estimativa inicial para a safra (de 570 milhões de toneladas de cana processada no centro-sul) possivelmente é alto", disse a consultoria.

"Não é necessariamente a seca que nos preocupa, mas mais o fato de os canaviais serem em média mais velhos e de a manutenção das plantações --por uma indústria que vem de alguns trimestres de condições financeiras ruins-- ter sido prejudicada", disse a Green Pool.

(Por David Brough)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.