Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hackers e músicos dominam Globo de Ouro da TV; Jon Hamm desbanca Wagner Moura

Brasil|

Por Jill Serjeant

(Reuters) - Jon Hamm, astro da série sobre o mundo da publicidade “Mad Men”, desbancou o ator brasileiro Wagner Moura, de “Narcos”, e ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de drama na TV, em uma cerimônia no domingo em que hackers e músicos dominaram a cena enquanto antigos favoritos da TV foram postos de lado por uma onda de novos programas e atores em ascensão.

O programa do Amazon Studio transmitido pela Internet “Mozart in the Jungle”, sobre as vidas fora dos palcos de concertistas de música clássica em Nova York, levou para casa os prêmios de melhor série de comédia e de melhor ator para Gael Garcia Bernal, que protagoniza o programa.

Do lado dramático, a série de TV por assinatura “Mr. Robot”, sobre um grupo de hackers e anarquistas, surgiu como grande surpresa, desbancando a fantasia medieval produzida pela HBO e série vencedora do Emmy “Game of Thrones”.

Publicidade

“Mr. Robot” também conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante para Christian Slater, à medida que os organizadores do Globo de Ouro, a Associação de Imprensa Internacional de Hollywood, manteve sua tradição de premiar novos programas.

Com antigas séries premiadas e suas estrelas – incluindo a sátira política “Veep”, o inovador seriado sobre mudança de sexo “Transparent” e a excêntrica comédia de humor negro “Fargo”– postas de lado, o astro de “Mad Men”, Jon Hamm, foi o único que conseguiu a façanha de conquistar o prêmio por uma segunda vez.

Publicidade

“Obrigado à Associação de Imprensa Internacional de Hollywood por apoiar nosso programa até o final”, disse Hamm, ao receber seu prêmio de melhor ator dramático por seu papel como o temperamental e mulherengo Don Draper, batendo, entre outros, Wagner Moura, que foi indicado pelo papel de Pablo Escobar em "Narcos", do Netflix.

“Obrigado ao sr. Weiner (criador do programa), que escreveu sobre esse terrível personagem e me escolheu para interpretá-lo”, acrescentou Hamm.

Publicidade

A popular saga da Fox sobre a indústria musical do hip-hop “Empire” conquistou os prêmios de melhor atriz para a radiante Traji P. Henson, que interpreta a matriarca Cookie Lyon.

A estrela pop Lady Gaga, vestida com um clássico longo de veludo preto, recebeu um prêmio modesto por seu papel como uma condessa na série “American Horror Story: Hotel.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.