Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Halep atropela Radwanska e reencontra Serena na decisão do WTA Finals

Brasil|

CINGAPURA (Reuters) - Se derrotar Serena Williams é considerado desafio mais difícil no tênis feminino, então pense na situação da romena Simona Halep.

Para vencer o WTA Finals, Halep encara a perspectiva de bater Serena não uma, mas duas vezes em menos de uma semana.

A pequena romena conseguiu uma impressionante vitória por 6-0 e 6-2 sobre Serena na fase de grupos do torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo na temporada.

Mas agora ela terá de repetir a façanha para conquistar o título quando as duas se enfrentarem novamente, no domingo, na final no Estádio Nacional de Cingapura.

Publicidade

"Sinto que não tenho nada a perder nessa final", afirmou Halep, que garantiu sua vaga na grande decisão com outra bela vitória, agora sobre Agnieszka Radwanska por duplo 6-2 na semifinal do torneio.

"Antes de chegar aqui, eu não esperava ter esse resultado, e agora não sinto nenhuma pressão, não tenho nada a perder."

Publicidade

"Vou jogar contra a número do mundo novamente. Já fiz isso esta semana, mas agora é outro dia, então, vamos ver o que acontece."

Serena se classificou à final depois de vencer Caroline Wozniacki, de virada, por 2-6, 6-3 e 7-6 (6), embora ela tenha tido sorte de chegar às semifinais.

Publicidade

Depois de perder para Halep na fase de grupos, Serena dependia de outros resultados para seguir viva no torneio, e ironicamente foi Halep quem a salvou.

Se a romena de 23 anos tivesse perdido seu último jogo na fase de grupos para Ana Ivanovic em sets diretos, Serena não teria se classificado às semis.

Halep perdeu o primeiro set para Ivanovic, mas se recuperou e venceu o segundo. Ela acabou sendo derrotada, mas como forçou a realização do terceiro set acabou permitindo que Serena avançasse no torneio.

Questionada pelos repórteres se considerava que suas chances de vencer o torneio aumentariam caso Serena tivesse sido eliminada, Halep respondeu: "Não, não".

"Eu apenas quis jogar o meu jogo ontem contra a Ivanovic. Não pensei se poderia eliminar a Serena. Toda vez que entro em quadra só quero fazer tudo o que posso para vencer a partida."

"Eu jogo com prazer. Amo o tênis. Não me importo com resultados, mas quando eles acontecem eu fico muito feliz."

"Amanhã talvez seja mais difícil, porque ela vai estar muito focada. Mas será uma boa experiência para mim também."

Halep, uma das melhores tenistas do circuito mundial atualmente, não perdeu as esperanças de vencer Serena novamente e se apresentou muito bem diante de Radwanska.

Halep quebrou o serviço de Radwanska cinco vezes e acertou 26 winners contra a polonesa, incluindo um smash para selar sua vitória em apenas 67 minutos de jogo.

Número 64 do mundo, Halep, de 1.68m, rapidamente se estabeleceu como uma estrela crescente no mundo do tênis.

(Por Julian Linden)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.