Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Indústria mantém crescimento durante piora da pandemia, diz CNI

Mês de abril teve aumento de índices de produção e do mercado de trabalho, com algumas taxas voltando ao nível pré-pandemia

Brasil|Do R7

Faturamento ainda oscila para voltar aos níveis do início de 2020
Faturamento ainda oscila para voltar aos níveis do início de 2020 Faturamento ainda oscila para voltar aos níveis do início de 2020

A atividade industrial seguiu em crescimento no mês de abril, o pior mês da pandemia de covid-19, com aumentos dos indíces da produção (horas trabalhadas na produção e utilização da capacidade instalada) e do mercado de trabalho (emprego, massa salarial real e rendimento médio real). Apenas o faturamento caiu na passagem de março para abril.

Os dados são da publicação mensal Indicadores Industriais, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

As horas trabalhadas na produção cresceram 0,7% em abril de 2021, após alta de 1,1%

no mês anterior. A utilização da capacidade instalada continuou elevada e mostrou novo

Publicidade

crescimento em abril, mantendo-se acima de 80% pelo segundo mês consecutivo.

O emprego industrial também continuou crescendo, em meio a nove meses consecutivos de alta, enquanto o crescimento da massa salarial registrou novo crescimento fez a taxa retornar ao patamar de fevereiro de 2020 (pré-pandemia).

Publicidade

Os índices da massa salarial também voltaram aos níveis de antes da pandemia, após aumento de 1,6% em abril. É a segunda alta consecutiva, que já havia registrado crescimento de 1% em março. 

O rendimento médio real também cresceu pelo segundo mês, de forma mais moderada (alta de apenas 0,2%). O faturamento, por sua vez, mostrou queda na comparação mensal, de 1,3%. O índice vem oscilando há alguns meses, mas se mantém em patamar elevado, acima do registrado antes da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.