Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Já teria deixado o cargo se fosse o tesoureiro do PT, diz assessor da Presidência

Marco Aurélio Garcia diz que defende o fim do financiamento empresarial das campanhas

Brasil|Do R7

Marco Aurélio Garcia deu entrevista e falou sobre João Vaccari Neto
Marco Aurélio Garcia deu entrevista e falou sobre João Vaccari Neto Marco Aurélio Garcia deu entrevista e falou sobre João Vaccari Neto

O assessor especial da Presidência da República e fundador do PT, Marco Aurélio Garcia disse, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que já teria deixado o cargo de tesoureiro do partido se fosse João Vaccari Neto.

De acordo com Garcia, o tesoureiro deve se afastar do partido porque isso seria positivo tanto para ele, quanto para o próprio PT. Além disso, ele também falou que Vaccari é um dos menores problemas do partido.

— Se [Vaccari] fosse o grande problema que o PT está enfrentando, que maravilha.

Durante a entrevista, ele disse que não entende como o partido deixou que a culpa sobre escândalo da Petrobras tenha caído toda sobre a legenda.

Publicidade

Para ele, o PT não pode ser qualificado como uma organização criminosa, visto que algumas pessoas do partido se envolveram em “malfeitos”. Desta forma, ele diz que essa é uma das razões pelas quais ele defende o fim do financiamento empresarial das campanhas.

Segundo ele, “não é possível” que, com 1,5 milhão de filiados, o PT não consiga se financiar durante as campanhas. Garcia disse que, apenas ele, paga R$ 1 mil por mês como filiado do partido.

Publicidade

Além disso, ele afirmou que outros episódios tão graves quanto o escândalo da Petrobras não têm a mesma repercussão. Ele citou, por exemplo, a questão do Metrô de São Paulo.

Ele também afirmou que o País está vivendo uma “situação muito particular” e que o fracasso da presidente Dilma Rousseff significaria também o fracasso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT como um todo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.