Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jô Soares diz que frase pichada em frente a sua casa o lembrou tempos de ditadura

Apresentador afirmou que aquilo foi uma manifestação de "ódio fascista"

Brasil|Do R7

Pichação na frente da casa de Jô Soares feita no dia 19 de junho
Pichação na frente da casa de Jô Soares feita no dia 19 de junho Pichação na frente da casa de Jô Soares feita no dia 19 de junho

O apresentador Jô Soares disse em seu programa desta quarta-feira (24), que a pichação feita em frente a sua casa com os dizeres “Jô Soares, morra” era uma manifestação de “ódio fascista”.

Depois de entrevistar a presidente Dilma Rousseff, o apresentador sofreu a ameaça em frente ao seu apartamento, que fica em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Primeiro, o apresentador fez uma brincadeira com a situação e disse “ainda bem que não tem data”. Depois, ele afirmou que a frase assustou crianças do bairro, que vieram perguntar o que era aquilo.

— Eu tive que explicar porque deu medo [nas crianças]. Eu falei que era coisa de torcida de futebol.

O apresentador também agradeceu às manifestações que recebeu de muitas pessoas, mas pediu para que aqueles que escreveram a ameaça reavaliem seus pensamentos “por tudo aquilo que o País já passou”. A referência do apresentador foi em relação à ditadura militar no Brasil.

Publicidade

— Pelo amor de Deus, isso é totalmente fascismo.

Jô também se lembrou quando, durante a ditadura, sofreu ameaças do mesmo tipo.

— Cheguei em casa, as luzes estavam cortadas e as paredes banhadas de sangue, que na verdade era tinta vermelha. Tinha uma bonequinha também banhada nesse sangue. E escrito CCC, que seria Comando de Caça aos Comunistas. Eu juro que fiquei com medo de entrar na casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.