Joaquim Barbosa entra para lista das cem pessoas mais influentes da revista Time

Ministro foi destacado como "pioneiro" na edição 2013 do ranking da publicação

Do R7

Ministro Joaquim Barbosa teve atuação frente ao julgamento do mensalão destacada pela publicação norte-americana Fellipe Sampaio/SCO/17.abr.2013/STF

Com forte presença de políticos e celebridades internacionais, o ranking das cem personalidades mais influentes da revista norte-americana Time este ano conta novamente com uma presença brasileira. Joaquim Barbosa, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), desponta entre os pioneiros eleitos pela publicação.

O texto que descreve um pouco da biografia e da atuação de Barbosa no caso do mensalão foi escrito por Sarah Cleveland, professora da escola de Direito da universidade de Columbia. Nele, é destacada a origem humilde do magistrado, e como ele se trabalhou para conseguir estudar e se especializar no ramo do Direito.

O papel de Barbosa como o primeiro presidente negro da Corte também foi comentada com profundidade pela revista. As diferenças sociais do País, e sua trajetória dele à frente do Supremo são consideradas como "a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e com a igualdade".

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Al lado de Barbosa, Kim Jong-un está na lista das 100 pessoas mais influentes do ano

O julgamento do mensalão não ficou de fora da publicação, sendo destacado como um esquema de compra de votos no valor de US$ 35 mi. O texto lembra que o magistrado foi indicado ao Supremo pelo presidente Lula em 2003, e que no ano passado, liderou o julgamento contra pessoas próximas a este, em um julgamento que foi referência.

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!