Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz da Lava Jato rebate Cunha e avisa que não vai silenciar testemunhas ou acusados

Em nota, Sergio Moro afirmou que não cabe à Justiça silenciar alguém durante processo

Brasil|Do R7

Em nota, o juiz Sergio Moro afirmou que não cabe à Justiça silenciar testemunhas ou acusados
Em nota, o juiz Sergio Moro afirmou que não cabe à Justiça silenciar testemunhas ou acusados Em nota, o juiz Sergio Moro afirmou que não cabe à Justiça silenciar testemunhas ou acusados

Criticado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de invadir competências de atuação que não seriam dele no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, o juíz Sergio Moro disse, por meio de nota, que não cabe à Justiça Federal silenciar testemunhas ou acusados na condução do processo.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Moro disse também que a 13ª Vara de Curitiba (PR) conduz ações penais contra acusados sem foro privilegiado (que não é o caso de Cunha que, como deputado, tem foro privilegiado) em investigações e processos desmembrados do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta sexta-feira (17), em entrevista coletiva para a imprensa, o deputado atacou o governo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e Moro. Cunha anunciou o rompimento político com o governo Dilma Rousseff.

Em nota, o Planalto disse esperar que a decisão pessoal de Cunha não contamine as relações entre os dois Poderes que precisa permanecer impessoal e imparcial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.