Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça eleitoral de São Paulo faz plantão de biometria neste sábado

Eleitor que estiver em cidades com biometria obrigatória que não realizar o cadastramento das digitais corre o risco de cancelamento do título

Brasil|Giuliana Saringer, do R7

Biometria é obrigatória em 478 municípios
Biometria é obrigatória em 478 municípios Biometria é obrigatória em 478 municípios

A Justiça Eleitoral de São Paulo promove plantão da biometria neste sábado para os eleitores possam cadastrar as digitais

Segundo a Justiça,"o objetivo da ação é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana".

Os cartórios eleitorais vão funcionar das 8h às 13h. Já os horários nos shoppings com postos de atendimento do Eleitoral será das 10h às 15h. É recomendado que o interessado realize o agendamento on-line. 

O eleitor precisa levar um documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor, caso tenha. 

Publicidade

O plantão acontecerá em todos os municípios do Estado, exceto em 107 cidade em que a biometria já foi concluída. A coleta é obrigatória em 478 municípios. 

No futuro, será estendida para a capital paulista e para outras cidades. 

Publicidade

Quem não realizar a biometria obrigatória corre o risco de ter o título cancelado. Os prazos para regularização variam entre agosto e dezembro de 2019, dependendo da cidade. É possível consultar a situação do título acessando o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Mesmo nas cidades em que a obrigatoriedade ainda será implementada, vale a pena o eleitor se adiantar e já fazer a biometria para evitar filas e outros transtornos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.