Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levy diz esperar que desaceleração seja "temporária"; disciplina fiscal é pilar central

Brasil|

LONDRES (Reuters) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira esperar que a desaceleração econômica no Brasil seja "temporária" e que a disciplina fiscal continua sendo um pilar central da política econômica do país, conforme a alta dos preços das commodities enfraquece.

Falando a investidores em Londres, Levy afirmou que a disciplina fiscal é necessária para proteger a economia contra os efeitos inflacionários da depreciação do real.

Ele acrescentou esperar que a confiança empresarial melhore nos próximos meses e constatou que o Brasil precisa reduzir os encargos com a dívida devido ao peso sobre o crescimento, pedindo que o Banco Central permaneça vigilante em relação à inflação.

Analistas consultados na pesquisa Focus do BC projetam contração do Produto Interno Bruto neste ano de 1,20 por cento, o que seria o pior resultado em 25 anos e a primeira contração desde 2009. A expectativa para a inflação é de 8,29 por cento, bem acima do teto da meta do governo, de 4,5 por cento com margem de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

(Reportagem de Jamie McGeever)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.