Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do MTST acusa prefeitura de proibir show de Caetano Veloso

Guilherme Boulos diz que ação da Guarda Civil de São Bernardo é ilegal

Brasil|Juliana Moraes, do R7

Caetano Veloso está com dificuldade para show no MTST
Caetano Veloso está com dificuldade para show no MTST Caetano Veloso está com dificuldade para show no MTST

Caetano Veloso está enfrentando problemas para a apresentação marcada para as 19h desta segunda-feira (30) em uma ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. De acordo com Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento, a Prefeitura de SBC está impedindo a entrada dos equipamentos para o show.

“Absurdo! Prefeito de São Bernardo do Campo está impedindo ilegalmente a entrada dos equipamentos para o show do Caetano na ocupação do MTST”, escreveu Boulos na tarde desta segunda por meio do Twitter.

Segundo informações do MTST, a Guarda Municipal da prefeitura de São Bernardo do Campo está no local para impedir a entrada dos equipamentos. “Agora, a mando do Prefeito de São Bernardo do Campo, Guarda Municipal impede entrada de equipamentos para o show do Caetano na ocupação Povo Sem Medo!”.

Artistas como Alinne Moraes, Leticia Sabatella, Sônia Braga, Paula Lavigne estão na ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo nesta segunda-feira (30).

Publicidade

Por meio das redes sociais, Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso e produtora cultural, declarou que está na prefeitura de SBC para conversar com o Prefeito Orlando Morando.

Ao R7, a assessoria de comunicação da prefeitura de São Bernardo declarou que o show foi proibido para garantir a integridade de todos os envolvidos. Ainda de acordo com o comunicado, Caetano Veloso pode realizar o evento no município sempre que desejar, desde que cumpra a legislação.

Publicidade

Confira a nota na íntegra

"A Prefeitura informa que o Ministério Público, por meio da 2ª Vara da Fazenda, emitiu uma ordem judicial (liminar) proibindo a realização do evento, justificando que a integridade de todos os envolvidos não poderia ser mantida durante realização do evento, desde já impondo multa de R$500.000,00 para cada um dos requeridos em caso de descumprimento desta ordem. Por esta razão, a Administração tomará medidas para cumprimento da ordem judicial solicitando apoio da Polícia Militar.

Publicidade

Reiterando que o cantor Caetano Veloso poderá realizar o evento no município quando desejar, desde que cumpra a legislação municipal com base na lei 5468 de 15/03/2007 como todos outros artistas sempre seguiram.

Ressalta-se que uma comissão de artistas veio à sede da Prefeitura e foram recebidos pela Chefe de Gabinete e os secretários de governo, assuntos jurídicos e ação governamental e expuseram as preocupações da Administração em realizar o evento sem oferecer total segurança.

Segue abaixo a decisão da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo Dra Ida Inês Del Cid

'Vistos.Trata-se de ação civil pública, onde o Ministério Público pede tutela provisória de urgência, para não realização de show artístico, que seria realizado em local que foi ocupado, e que está sub júdice referida ocupação.É local que não possui estrutura a suportar show, mormente para artistas da envergadura de Caetano Veloso, um dos requeridos nesta ação. Seu brilhantismo atrairá muitas pessoas para o local, o que certamente colocaria em risco estas mesmas, porque, como ressaltado, não há estrutura para shows, ainda mais, de artista tão querido pelo público, por interpretar canções lindíssimas, com voz inigualável. Destarte, o povo merece shows artísticos, mas desde que atendidos requisitos, que aqui não estão presentes, conforme bem alegado pelo Ministério Público. Destarte, e para salvaguardar a integridade das pessoas, bem como do artista, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA, PARA IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE REFERIDO SHOW, desde já impondo multa de R$500.000,00 para cada um dos requeridos em caso de descumprimento desta ordem. Fica deferida ordem policial, caso necessário. No mais, citem-se. Intime-se.'

Atenciosamente"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.