Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder nas pesquisas nos EUA, Trump assina promessa de lealdade a Partido Republicano

Brasil|

Por Emily Flitter

NOVA YORK (Reuters) - Na liderança para se tornar o candidato republicano na disputa pela Casa Branca, Donald Trump se curvou à pressão da ala tradicional do partido e assinou, nesta quinta-feira, uma promessa de não concorrer como candidato independente nas eleições presidenciais de novembro de 2016 nos EUA.

“Não vejo qualquer circunstância sob a qual eu não honraria essa promessa”, disse o magnata do setor imobiliário a jornalistas na Trump Tower, em Nova Iorque.

Trump havia se recusado anteriormente a descartar uma candidatura independente se o Partido Republicano não o tratasse como considera justo.

Publicidade

Sua promessa de lealdade representa uma vitória para o Comitê Nacional Republicano em seus esforços para controlar o bilionário, que lidera as pesquisas de opinião mas tem irritado os republicanos tradicionais com seu estilo extravagante e ataques pessoais contra adversários.

Uma candidatura independente de Trump poderia dividir o apoio ao Partido Republicano e dar aos democratas uma larga vantagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.