Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líderes do PSL criticam Olavo de Carvalho e defendem Mourão

Parlamentares saíram em defesa do vice-presidente, Hamilton Mourão, e dos ministros militares, alvo de críticas do escritor

Brasil|

Influência de Olavo de Carvalho foi criticada por líderes
Influência de Olavo de Carvalho foi criticada por líderes Influência de Olavo de Carvalho foi criticada por líderes

Os líderes do PSL na Câmara e no Senado, delegado Waldir (GO) e Major Olimpio (SP), criticaram nesta segunda-feira (22) ambos em entrevista à Rádio Eldorado, a influência de Olavo de Carvalho sobre o presidente Jair Bolsonaro e saíram em defesa do vice-presidente, Hamilton Mourão, e dos ministros militares, alvo de críticas do escritor.

"O mais absurdo é um guru que vive nos Estados Unidos atacar o governo e os militares. O presidente não pode ficar à mercê dessas pessoas e pegar a opinião do 'louco do dia'", disse o deputado Delegado Waldir.

Segundo ele, Bolsonaro "tem que dar um basta nesse astrólogo que comanda dois ministérios, pois as pessoas querem educação, saúde e segurança". "Basta de discutir ideologia."

Olavo de Carvalho deve focar na função de astrólogo, diz Mourão

Publicidade

Para Waldir, o País precisa "dar um passo à frente" e "parar de discutir o sexo dos anjos com um futurólogo que mora nos Estados Unidos".

O senador Major Olimpio lembrou que o vice-presidente também foi eleito e, por isso, seu papel é "indiscutível". "Ele (Olavo) diz o que quiser, mas não é um ente de governo. Se algumas pessoas do governo acompanham o pensamento dele, eu respeito isso, mas o general Mourão foi eleito com 57 milhões de votos junto com o Jair Bolsonaro. Então, é indiscutível o papel dele", disse o líder.

Publicidade

Segundo Olimpio, os ministros militares têm um comportamento "exemplar" nas áreas em que atuam. "Não dão canelada nem disputam espaço. São pragmáticos. Quem tira e põe ministro é o presidente."

Outros parlamentares do partido fizeram coro aos líderes. Para o deputado Coronel Tadeu (SP), o governo deve se afastar das polêmicas criadas por Olavo. "As críticas são muito bem vindas, mas vamos combinar que as dele já deu."

A deputada Carla Zambelli (SP) disse que deixou de ser seguidora do escritor. "Não sigo mais o Olavo de Carvalho há algumas semanas, quando percebi que a intenção dele (em relação ao País) não é positiva." 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.