Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líderes europeus e FMI concordam em trabalhar intensamente sobre dívida grega

Brasil|

BERLIM (Reuters) - Os líderes de Alemanha, França, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia concordaram em reunião na noite de segunda-feira em permanecer em contato nos próximos dias para trabalhar nas negociações sobre a dívida grega, disse um porta-voz do governo alemão.

Os líderes discutiram o estado das negociações com Atenas, que está negociando com os credores da zona do euro e o FMI um acordo para evitar o calote de sua dívida e que tenha que deixar a zona do euro.

"Eles concordaram que o trabalho deve continuar com intensidade real", disse o porta-voz alemão, após a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, receber o presidente francês, François Hollande, o chefe da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, o presidente do BCE, Mario Draghi, e a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde.

"Os participantes das negociações estavam em contato próximo nos últimos dias e querem que isso continue assim nos próximos dias, tanto entre si e, claro, com o governo grego", disse o porta-voz.

(Por Andreas Rinke)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.