Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maia arquiva pedido de impeachment contra Mourão

O pedido acusava o general da reserva de "conduta indecorosa, desonrosa e indigna" e de "conspirar" para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro

Brasil|

Mourão em estado no centro de várias polêmicas do governo Bolsonaro
Mourão em estado no centro de várias polêmicas do governo Bolsonaro Mourão em estado no centro de várias polêmicas do governo Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), arquivou o pedido de impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão, protocolado na semana passada pelo deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP).

Leia mais: Carlos Bolsonaro usa redes sociais para atacar Mourão

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro pediu ao governo unidade após militares terem demonstrado insatisfação ante as declarações do escritor Olavo de Carvalho contra Mourão e outros militares.

O pedido do vice-líder do governo no Congresso acusava o general da reserva de "conduta indecorosa, desonrosa e indigna" e de "conspirar" para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro. À reportagem, ele afirmou que teve anuência do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

Veja também: Governo Bolsonaro: em 4 temas importantes, as profundas diferenças no pensamento de olavistas e militares

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma "curtida" (like) da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.