Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinha aciona 2 navios para levar tanques de oxigênio ao AP e PA

Os estados têm sofrido com a falta dos produtos para tratar pacientes da covid-19. Previsão de chegada é para o mês de maio

Brasil|Do R7

Navio irá ao Ceará para encher tanque vazio de oxigênio e levar aos estados
Navio irá ao Ceará para encher tanque vazio de oxigênio e levar aos estados Navio irá ao Ceará para encher tanque vazio de oxigênio e levar aos estados

A Marinha acionou três navios de sua frota a partir desta quinta-feira (22) para trasportar tanques de oxigênio ao Amapá e Pará, que sofrem com falta dos insumos por causa da explosão recente da pandemia de covid-19.

Já nesta quinta, o navio Araguari vai levar o tanque vazio da empresa White Martins do porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), até o Porto de Pecém (CE). No Ceará, o tanque será abastecido com 90 mil metros cúbicos de oxigênio líquido e retornará para o estado do Pará a bordo do navio Purus, com previsão de chegada em maio.

A missão conta com apoio da CDP (Companhia Docas do Pará), que disponibiliza cais e guindastes, da Santos Brasil, responsável pelo terminal de Vila do Conde, e do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Desde março de 2020, as Forças Armadas auxiliam estados e municípios por meio da Operação Covid-19. O ministro da Defesa, Braga Netto, defendeu que a pandemia é o "maior desafio do Brasil" atualmente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.