Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mata Atlântica tem maior número de queimadas em 15 anos, diz Inpe

Estudo mostra que, até quinta (26), foram registrados 11.4 mil focos de incêndio em 2021. Recorde anterior, em 8 meses, era de 2006

Brasil|Do R7, com informações da Agência Record

Voluntários tentam resgatar animais em área queimada no Parque Juquery (SP)
Voluntários tentam resgatar animais em área queimada no Parque Juquery (SP) Voluntários tentam resgatar animais em área queimada no Parque Juquery (SP)

Um levantamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgado nesta semana revelou que, em oito meses, a Mata Atlântica brasileira registrou o maior número de queimadas nos últimos 15 anos.

Segundo o Inpe, até a quinta-feira (26), foram registrados 11.462 focos de incêndio na região da Mata Atlântica, em 2021. O recorde anterior era de 2006, quando, nos primeiros oito meses, foram detectadas 16.326 queimadas.

Leia também

Os dados constam no programa Queimadas, que realiza o monitoramento de focos de incêndio em todo o país por meio satélites desde 1998.

A Mata Atlântica — que se estende ao longo de 17 dos 26 estados brasileiros, inclusive São Paulo — é um dos biomas com maior biodiversidade do país, com mais de 15 mil espécies de plantas e mais de 2 mil espécies de animais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.