Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC oferecerá 116 mil bolsas para o ProUni no 2o semestre

Brasil|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira que oferecerá 116.004 bolsas dentro do processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), divididos em 856 instituições de ensino.

No mesmo período do ano passado, foram oferecidas 115.101 vagas do programa que oferece bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes em instituições de ensino particulares, de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033 parciais, disse o MEC. São Paulo é o estado com maior número de bolsas, com 30.519, seguido de Minas Gerais (14.335) e Rio Grande do Sul (8.088).

Recentemente, o MEC regulamentou os processos seletivos do ProUni, vedando a inscrição de estudantes com nota inferior a 450 pontos no Enem e que tenham zerado a redação do mesmo exame.

Publicidade

Pelas novas regras, os candidatos também não podem mais receber simultaneamente o recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Prouni.

None

(Por Juliana Schincariol)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.