Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercadante e Barbosa vão participar de reunião entre Dilma e Levy

Expectativa do governo é que o recado a ser passado após o encontro seja o da pacificação

Brasil|

Levy cancelou sua participação no encontro do G-20, na Turquia
Levy cancelou sua participação no encontro do G-20, na Turquia Levy cancelou sua participação no encontro do G-20, na Turquia

Os ministros Nelson Barbosa, do Planejamento, e Aloizio Mercadante, da Casa Civil, também participarão da reunião, marcada para a tarde desta quinta-feira (3) no Palácio do Planalto, entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A expectativa do governo é que o recado a ser passado após o encontro seja o da pacificação. Levy cancelou compromissos importantes na Turquia, onde participaria do encontro do G-20, para encontrar uma definição sobre a unidade na atuação da equipe econômica.

Leia mais noticias de Brasil e Política

Oficialmente, as informações são de que a participação de Levy no G-20 era de encontros "laterais" sem nenhuma conferência prevista.

Publicidade

Para dar um sinal de que a intenção é de manter a unidade da equipe, Levy não cancelou os demais compromissos no exterior na semana que vem: segunda-feira em Madri e terça em Paris, no encontro da OCDE.

O resultado da reunião da chamada "Junta Orçamentária" do governo hoje, porém, ainda é uma incógnita. Ontem, a presidente Dilma, depois de uma conversa reservada com Levy, saiu em defesa do ministro da Fazenda, dizendo que ele não está isolado.

Publicidade

— De mim não está isolado.

Levy está descontente com os crescentes rumores de que pode deixar o cargo, após ter sido derrotado na decisão de enviar ao Congresso uma previsão orçamentária com expectativa de déficit em 2016. Mas, segundo fontes ouvidas pela reportagem, o ministro permanece firme na intenção de continuar no cargo.

Publicidade

Levy cancela participação no G-20 para se reunir com Dilma

Mas, obviamente, deve aproveitar o "freio de arrumação" para deixar claro o papel de cada um na definição da política econômica encampada pelo governo Dilma.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.