Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Merkel pede que União Europeia aceite mais imigrantes

Brasil|

BERLIM (Reuters) - A chanceler alemã Angela Merkel convocou os outros países da União Europeia neste domingo a receberem uma parcela maior de refugiados que chegam nos países do bloco, enquanto seu governo tem dificuldades para lidar com um número recorde de imigrantes ilegais.

A Alemanha estima que o número de pessoas procurando por asilo no país quadruplique para 800 mil em 2015.

O ministro do Interior Thomas de Maiziere afirmou que o país poderia lidar com este número neste ano, mas não em longo prazo. 

Merkel, a favor de abrigos adequados para os refugiados antes que o inverno chegue, disse que a Europa deve agir rapidamente.

Publicidade

"Se a Europa tem solidariedade, e nós também já mostramos solidariedade a outros, então deve mostrar isso agora", disse ela a jornalistas em Berlim. "Devemos agir rapidamente."

Alguns governos europeus se recusaram a aceitar refugiados e resistiram às propostas da União Europeia por um plano comum para lidar com essa crise, que se intensifica na medida em que mais migrantes fogem da guerra e da pobreza na África, na Ásia e no Oriente Médio.

Publicidade

Merkel deve se encontrar com De Maiziere e outras figuras importantes entre seus pares conservadores nesta noite de domingo para decidirem como proceder diante da crise dos refugiados, disseram fontes do partido da chanceler.

(Reportagem de Paul Carrel e Andreas Rinke)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.