Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milhares protestam em Hong Kong contra prisão de ativistas democratas

Brasil|

HONG KONG (Reuters) - Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas de Hong Kong, neste domingo, para protestar contra a prisão de três jovens ativistas democratas, e muitos questionaram a independência do judiciário da cidade sob domínio chinês.

Na quinta-feira, Joshua Wong, de 20 anos, Nathan Law, 24 e Alex Chow, 27, foram sentenciados a seis a oito meses de prisão por reunião ilegal, desferindo um golpe contra o apelo liderado pela juventude pelo sufrágio universal, e provocando acusações de interferência política.

Milhares de pessoas marcharam sob temperaturas acima de 30 graus Celsius até o Tribunal de Apelação Final, carregando cartazes e bandeiras denunciando o encarceramento dos ativistas.

O ex-líder estudantil Lester Shum, que ajudou a organizar a passeata de domingo, disse que o número de manifestantes foi o mais forte desde o "Movimento Guarda-Chuva" de manifestações pró-democracia de 2014, que paralisou as principais ruas no centro financeiro por 79 dias.

Publicidade

"Isso mostra que a conspiração do governo de Hong Kong, do regime comunista chinês e do Departamento de Justiça para dissuadir o povo de Hong Kong de continuar a participar da política e protestar contra o uso de leis e penas severas falhou completamente", disse Shum.

(Por Venus Wu)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.