Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Aviação Civil quer checar aeroporto de Fortaleza antes da Copa

Obras da capital do CE não serão concluídas, e terminal funcionará com puxadinho no Mundial

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Ministro ratificou que governo vai construir 'puxadinhos' para a Copa
Ministro ratificou que governo vai construir 'puxadinhos' para a Copa Ministro ratificou que governo vai construir 'puxadinhos' para a Copa

O ministro da SAC (Secretaria de Aviação Civil), Moreira Franco, afirmou, nesta quarta-feira (16), que ainda quer fazer mais uma visita à Fortaleza para checar as condições do aeroporto da cidade antes da Copa do Mundo.

As obras previstas para ampliação do terminal não serão concluídas a tempo, e o aeroporto vai operar com puxadinhos durante o Mundial. 

Mesmo assim, o ministro garante que a infraestrutura aeroportuária do País está preparada para receber os turistas que vão chegar para Copa.

— Nós estamos absolutamente preparados para dar atendimento adequado, até mesmo no aeroporto de Fortaleza. Eu disse que era um problema e que nós teríamos que encontrar uma alternativa. Encontramos. Nós vamos colocar um terminal provisório. E é provisório: vai ser colocado e depois vai ser desmontado. E esse terminal vai atender adequadamente.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

O ministro disse ainda que terminais provisórios, como o que será usado em Fortaleza, também foram utilizados nas Olimpíadas de Londres, na Copa da África do Sul e até no Brasil, na Costa do Sauípe (BA), quando ocorreu o sorteio para a Copa de 2014.

Publicidade

Moreira Franco voltou a afirmar que "os passageiros serão atendidos com conforto e com segurança" e que durante as festas de fim de ano, a movimentação de passageiros pelos aeroportos do Brasil é muito maior que a esperada para a Copa.

Inauguração em Brasília

Publicidade

As declarações do ministro foram dadas durante a cerimônia de inauguração do Píer Sul do aeroporto internacional de Brasília — primeira fase das obras de ampliação do terminal.

Brasília é uma das primeiras cidades-sede da Copa do Mundo a entregar a obra de ampliação do terminal aeroportuário. O aeroporto está sob administração da Inframerica, empresa argentina que venceu o leilão realizado em fevereiro de 2012.

A promessa da empresa é entregar toda a obra que foi prometida para a Copa do Mundo até dia 24 de maio. O total de investimentos chega a R$ 1,2 bilhão.

Entre os aeroportos que ainda estão sob administração do governo federal, os terminais de Manaus e Cuiabá, que também são cidades-sede do Mundial, vão passar por vistoria do ministro Moreira Franco antes do início da Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.