Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Justiça vai se encontrar com PGR para tratar de delação premiada

Cardozo vai pedir para Janot liberar informações sigilosas para o Planalto

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

José Eduardo Cardozo - 460 x 305
José Eduardo Cardozo - 460 x 305 José Eduardo Cardozo - 460 x 305

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que quer se reunir pessoalmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ainda nesta quarta-feira (10) para tratar da liberação das informações que teriam sido prestadas pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Cardozo informou que vai solicitar ao procurador-geral t tudo o que diz respeito a integrantes do governo para que a presidente Dilma Rousseff possa tomar as providências cabíveis.

Mesmo afirmando que não pretender “pressionar” Janot, o ministro da Justiça reforça a importância de ter acesso às informações.

— Eu não posso pressionar o procurador da República, ela vai ter o tempo que ele achar necessário, mas ele me disse que responderá de forma célere. Evidente que nós queremos ter acesso à delação premiada para que o Executivo possa tomar as medidas necessárias punitivas, se é que elas se imponham. Mas, isso, evidentemente, é uma decisão que cabe às autoridades competentes.

Publicidade

De acordo com o ministro da Justiça, se a reunião com Janot não correr ainda nesta quarta, será realizada nesta quinta-feira (11).

Na última segunda-feira (8), a presidente Dilma Rousseff informou que uma solicitação de acesso às iformações havia foi feita à Polícia Federal , mas que as respostas não foram suficientes. Por isso, um novo pedido será feito ao MPF (Ministério Público Federal) e, se for necessário, a presidência pretende recorrer até ao STF (Supremo Tribunal Federal).​

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.