Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro dos Transportes reconhece que obras no País vão parar por causa da Lava Jato

Antonio Rodrigues disse que modelo de concessões não está definido e pode se inspirar em FHC

Brasil|Do R7, com Agência Senado

Antonio Rodrigues: "Não posso esconder o que está acontecendo"
Antonio Rodrigues: "Não posso esconder o que está acontecendo" Antonio Rodrigues: "Não posso esconder o que está acontecendo"

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, afirmou durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, nesta quarta-feira (29), que a pasta já interrompeu obras de infraestrutura no País e não há previsão para retomá-las.

Rodrigues destacou que o motivo das paralisações é o envolvimento de empreiteiras na Operação Lava Jato e do ajuste fiscal no setor.

— Não posso esconder o que está acontecendo.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

O ministro ouviu dos próprios senadores a lista de obras paralisadas. Os parlamentares aproveitaram para criticar o ajuste fiscal do governo.

Os senadores Wellington Fagundes, Waldemir Moka e Blairo Maggi destacaram que a equipe econômica precisa entender a necessidade de manter as obras de infraestrutura. Maggi condenou o não pagamento de fornecedores.

Publicidade

Sobre as concessões, Rodrigues informou que o modelo de concessões não está definido, mas pode incorporar o que deu certo durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

— O que foi bom no passado pode ser feito agora. Não temos definições. Estamos estudando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.