R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Mural

Icone de Mural MURAL

Mural encerrado

Confira as participações abaixo:


Últimas respostas

  • 27/10/10 01:28 - Lourival
    Primeiramente, falaria a verdade..e quando estivesse lá, cumpriria o que prometi ao povo brasileiro em todo país
  • 25/10/10 19:54 - adauto rodrigues miguel
    sou empregado domestico e o sr lula me negou o direito ao fumdo de garantia eu gostaria de saber os camdidatos presentes vao de dar este direito a nosa categoria
  • 25/10/10 18:33 - Gotardo Aguilar
    Como jamais serei presidente do Brasil, gostaria de deixar aqui uma pergunta aos dois candidatos: Considerando que quase 70% dos jovens que concluem o ensino médio no país não sabem ler, nem fazer conta de qualquer das 4 operações(pesquisa rececente do IBGE), o que tornará um custo social altissimo a curto prazo (mais bolsas, mais paternalismo social, mais pessoas de fácil manipulação), e um Brasil de intelecto pobre. O que o senhores pretendem fazer para mudar isto, ou não é de interesse da política brasileira investir nas pessoas, tornando-as mais dependentes? mais fáceis de serem conduzidas eleitoralmente?
  • 20/10/10 02:02 - Eidson Silva
    Tentaria mostrar p/ os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o quão difícil é passar pela misérias, fome, violência e injustiças pertinentes à pobreza; Viabilizaria um meio de suscitar o espírito patriota e nacionalista de todos; E lembraria a todos eles da grande quantidade de sangue que fora derramada durante as Revoluções, sobretudo na época da Ditadura, p/ que hoje tivéssemos uma REPÚBLICA DEMOCRÁTICA.
  • 18/10/10 22:25 - Marcela Soares
    Não deixaria ninguém passando fome,porque todos vêem isso e não concertam de jeito nenhum.. Eu acho uma falta de respeito,os presidentes que já foram eleitos não fazer nada e dizer que tudo já melhorou. Chegou a hora de nós eleger-mos aqueles que querem fazer o bem para o nosso pais,para aqueles que tem compromisso e para aqueles que falam a verdade.Espero que todos votem consientes.
  • 18/10/10 22:18 - Janaina Fontinelli
    Se eu fosse presidente do Brasil,eu daria moradia para aquelas pessoas que moram na rua,daria um emprego para os desempregados.. Eu faria uma mudança geral no Brasil pois o Brasil precisa. Eu me importaria com o que o brasil precisa,e não ficaria enrolando e não fazer o que deve ser feito. Mais como não sou presidente não posso realizar o que quero,pois tenho 12 anos e não quero ser presidente de jeito nenhum,pois eu acho que é uma coisa muito dificil.Mais eu espero que os candidatos cumpram o que andam dizendo nas propagandas eleitorais.
  • 17/10/10 19:04 - maria santos
    tudo o que lula fez emuito mail seguindo seu projeto para um futuro melhor para o país.
  • 14/10/10 16:54 - Wanessa Miglioli
    o que eles prometem é mais saúde,emprego,moradia,cultura.. mas o mais importante estão deixando para traz...combate á violencia,a prostituição..combate ás drogas ...os presidentes estão esquecendo do RESPEITO DA SOCIEDADE...."Dilma " por exemplo ...é contra HOMOSSEXUAIS...quer nos tirar a paz ...proibir o casamento gay,adoção de crianças por casais do mesmo sexo..não somos seres humanos ????na hora de darmos nosso voto á ela somos né..Porque a INDIFERENÇA??RESPEITO ZERO ...HUMILHAÇÃO Á TODO VAPOR...E A HOMOFOBIA??O QUE será que ela tem a dizer sobre a homofobia ??sabe se eu fosse um presidente assim como a Dilma ...preferia não ser ..ela quer respeito ,mas não respeita seus prórios seres...HUMANOS ...somos sim humanos como ela ...ela é a favor da religião..deve esquecer algumas partes que a biblia fala "amar uns aos outros cm a si mesmo "...Nem Jeus agradou á todos ....Se eu fosse presidente em primeiro lugar eu respeitaria as raças,origens e opçoes das pessoas ....
  • 13/10/10 15:58 - claudinei
    Eu colocaria fogo no congresso e começava do zero.
  • 12/10/10 14:28 - Marlene
    qualquer um desses 2 candidatos aprovar a Lei anterior q a mulher aposente c/25anos de contr. e homem c/30anos.Tenho certeza q esse será o novo Presidente, pode apostar!Obrigado!...
  • 11/10/10 22:13 - Priscila
    Bom pra começar iria acabar com esse negocio de hospital particular, porque ninguem pode pagar uma vida pra acabar com a discriminação, reformaria todos hospitais, colocaria todos os materias necessario pra que vidas possam ser salvas um ministerio da saude competente afim de socorrer a todos, do mesmo modo nas escolas, e um programa pra entender o que se passa com os jovens porque o problema vem de casa, então teria que resolver com os pais tambem, dar apoio aos mais pobres. EM relaçao a greve que eu acho um absurdo colocaria uma imposição onde quem quer trabalhar possa ter espaço e quem não peças as contas aumentaria o salario de uma forma que todos podessem viver bem e que os juros dos produtos não subam, qual é a vantagem de ter um salário de 600,00 e a pessoa pagar impostos, luz, água, mantimento e ect... é injusto mudaria tudo isso e o aumento dos politicos na minha opiniao não deveria ser isso agora eu pergunto SERRA você viveria com 600, faça o favor né. Faria sim o impossivel pra ver os juros dos impostos lá embaixo porque toda vez que aumneta 10,00 no salario aumenta 3,00 de condução, 20,00 de um kilo de carne e etc...Faria o que o SERRA não fez. Na questao de leis quem matasse, estrupasse independente de idade iria viver em prisão perpetua sem direito a nada porque isso não é ser humano não depois não me critique mas isso não é doença não é maldade, que não tem limite, faria as leis serem cumpridas com rigor...desculpa minha revolta mas está na hora de alguem tomar uma atitude, façam alguma coisa não votem em lixo não porque são mais 4 anos, muita coisa pode acontecer pra quem votou no Kassab a condução foi 2,90 e amanhã o que será?
  • 10/10/10 14:55 - Paulo Alfredo
    Como presidente eu faria uma levantamento de toda a riqueza do País, investiria em Saude educação e cultura, criaria o ministério da segurança nacional
  • 08/10/10 14:24 - renata
    eu mudaria o colegio pq eles nao respeita os alunos pq nao presta
  • 08/10/10 14:19 - restat
    EU MUDARIA COM OS COLEGIO ESTADUA PQ TEM COLEGIO MUITO RUIM ++++ EU TB MUDARIA OS POSTO DE SAUDE PQ E MUITO IMPORTANTE EU AMENTAVA A BOSA FAMILIA
  • 04/10/10 21:04 - Ercília
    Se eu fosse presidente, as duas principais providências que tomaria, seria PROIBIR ARTISTAS DE TV A SE CANDIDATAREM À POLÍTICA e proibiria também A RIQUEZA EXCESSIVA de alguns e pobreza excessiva de muitos, ou seja, nem muito rico nem muito pobre.Todos teriam que ser classe média, igual na Suíssa, Alemanha, etc. Assim, nosso País seria um dos mais desenvolvidos também. Enquanto houver famílias muito pobres, morando nas ruas até e por outro lado famílias muito ricas que não se importam com a situação dos menos favorecidos, infelizmente, nosso País não sairá da lista dos últimos no ranking da pobreza e do desenvolvimento.Não sairá desse abismo em que se encontra e se aprofunda cada vez mais. Enquanto os políticos e esses "artistas" levarem a política na brincadeira, nosso País não diminuirá o 8º lugar na lista de desenvolvimento mundial. É claro que o artista que é popular e que ainda está na mídia, com certeza ganharia mesmo qualquer eleição. Só um TONTO E CEGO como os próprios polítcos é que não conseguem enxergar isso! Obrigada! Ercília.
  • 04/10/10 19:47 - Thiago Silva Sousa
    Não é só dizer: 'Vou reduzir a taxa de analfabetismo', porque isso é exatamente o que tem sido feito nos últimos 15 anos e estamos como estamos agora. Como vocês diminuiriam a taxa de analfabetismo? Vou começar com o que eu faria, supondo que o meu mandato de 4 anos começasse agora: No meu mandato, a economia ficaria em segundo plano. Acho que nos desenvolvemos o suficiente por enquanto, e temos tanto uma indústria quanto um mercado interno relativamente forte que agüentam um período de vacas magras necessário para o que eu pretendo fazer. O lema seria: Culpado até que se prove o contrário. Em primeiro lugar, eu ia aumentar o orçamento da Polícia Federal e priorizar as investigações sobre desvios de verba na máquina estatal e sonegação de impostos. Eu ia fazer muito mais malhas finas do que temos hoje. Faria isso junto com uma avaliação do efetivo da PF, afastando sujeitos que podem estar ligados a esquemas corruptos e contratando novo pessoal para compensar. Iria também apostar toda minha influência política para mudar algumas leis. O que tenho em mente seria fazer com que os ocupantes de cargos do governo não possam renunciar ou serem dispensados enquanto correm processos que digam respeito a ele. O indivíduo seria suspenso de suas atividades, mas ainda ocuparia o cargo. Um substituto seria apontado para continuar naquele cargo. Com isso acredito que haverá menos troca-troca de cargos e renúncias estratégicas, e quem sabe isso aceleraria os processos. Em seguida, ia demitir todo funcionário público não concursado sem direito a recurso ou apelação para manter o cargo, realizando concursos para ocupar essas novas vagas. Ia também mudar as regras do funcionalismo público. É um absurdo eles não poderem ser demitidos. Ia ser exigido um processo para averiguar se a demissão é justa ou não, mas sem essa história de ser empregado pra sempre. Essas medidas eu considero as mais importantes e urgentes, e lutaria por elas com todas as minhas forças assim que assumisse o cargo. Do modo que eu vejo as coisas, essa é a melhor maneira de revitalizar a máquina estatal, enxugando custos, aumentando sua eficiência e revigorando seu prestígio frente à sociedade. O próximo passo seria diminuir a verba dedicada a ONGs e investir no ensino público priorizando o ensino fundamental, começando por investir apenas na 4ª série no primeiro ano do mandato, no segundo eu investiria na 3ª e 4ª série, e assim por diante, fazendo a mesma coisa com a 8ª até 5ª séries.. Isso seria para garantir que o maior número de pessoas tenha acesso a um ensino melhor do que temos no momento. Quando as questões da corrupção e da redução de gastos estiverem encaminhada, eu ia investir pesado no sistema penitenciário. Não adianta jogar os criminosos na prisão e esperar que tudo se resolva. Ia investir em programas de reabilitação. O cara vai ter que trabalhar ou estudar na prisão. Criminoso que não se comportar não pode nem receber visita. Se ele fizer as coisas direito e se comportar bem, ele vai ganhar um emprego decente ou um diploma. Ia também redirecionar os esforços da PF para diminuir ao máximo a corrupção e negligência dentro das cadeias. Mas não se engane! Eu não largaria a economia para correr solta. Ia também mudar algumas leis alfandegárias. Chega dessas taxações absurdas e sem sentido. O objetivo é simples: Se um produto fabricado no Brasil tem concorrência de um produto importado, os impostos do produto importado vão ser enormes. Se um produto importado não tem concorrente fabricado no Brasil, Os impostos vão ser baixos. Comissões de analistas vão analisar caso a caso o que compete com o quê. Da mesma forma, produtos fabricados no Brasil que são exportados e concorrem com outros produtos vão ter que pagar impostos mais altos, e produtos que não têm concorrentes no exterior não vão ser fortemente taxados. Vejo isso como uma medida de fortalecer a indústria nacional respeitando a oferta e a procura. Os investimentos em rodovias seriam reduzidos e algumas estradas seriam privatizadas ou teriam suas administrações concedidas à iniciativa privada em troca de dinheiro. Além disso, o imposto sobre veículos sobre rodas seria aumentado gradativamente. Isto visaria fazer caixa para um enorme investimento no sistema ferroviário, tanto na reativação de ferrovias existentes como na criação de novas estradas de ferro. Este processo se iniciaria no Sul-Sudeste com o intuito de dinamizar a economia, pois estradas de ferro são muito mais energeticamente eficientes. Gradualmente iria valer mais a pena o trem do que o automóvel. Para dar o pontapé inicial a este processo, seria investido um bom dinheiro em fábricas de trens e empresas que construam ferrovias e/ou prestem serviços ferroviários. Com o tempo, esse processo se expandiria para o resto do país. Os impostos iriam ser reformulados com uma conta simples. Quem ganha mais, paga mais. Quem ganha menos, paga menos. Não adianta investir em programas sociais ou outras coisas pra diminuir a taxação. Além disso, evasão fiscal, sonegação e lavagem de dinheiro vão virar crimes hediondos e inafiançáveis. Tenho noção de que um governo desses seria impopular e fortemente atacado pelas classes mais altas, mas do jeito que eu vejo as coisas é disso que precisamos. Sim, haveria um impacto bastante negativo na economia. Porém, acredito que essas medidas, se bem implementadas, mudarão alguns dos índices mais preocupantes do nosso país, como baixa escolaridade, corrupção e distorções no sistema tributário. Isso permitiria que em 10 anos ou coisa assim existissem melhores condições e estruturas para desenvolver ainda mais a economia e aprofundar estes processos de investimento na base do ensino, indústria e infra-estrutura.
  • 04/10/10 17:17 - luiz ant cunha
    os comandantes da policia teriam de mostrar resultados a cada seis meses e faria uma triagem na policia EX : tirando a estabilidade de emprego errou ta na rua tem participação com o crime ta na cadeia controle de natal-idade toda familia teria filhos de acordo com sua renda mensal todos meninos de rua ou menores que comete cem um crime que não fosse grave seriam engajados no exercito faria em todas as favelas um grande triagem apoiada pelo exercito para saber quem é quem nas favelas desmontando assim o grande esquema entre policiais corruptos e as facções criminosas no pais faria um grande imposto de renda no qual todos no pais teriam de comprovar a origem de seus bens EX: como um fiscal ou político ou delegado que ganha x pode ter um bem superior a x que ele ganha ou um traficante como no causo do Fernando beira mar pode ter alguma renda, como mostra sua mulher . criaria uma votação para ser decidido no que seria investido o dinheiro do imposto de renda EX saúde, agricultura . esta seria apenas alguns itens que abordaria para fazer um brasil melhor
  • 04/10/10 11:29 - ana laura
    eu arrumaria as escola para que as crianças não faltasse de mais
  • 02/10/10 23:41 - paschoal
    Eu acredito que em uma sociedade moderna é possível a organização e ampliação dos investimentos em todas as áreas, mas para isso é necessário o corte de gastos desnecessários. Como algum projetos realizados no norte, nordeste, que foram gastos para estadia de alguns operários cerca de R$27.000,00, não seria mais interessante se fosse construído uma residencia para o mesmo? E logo que se terminasse o projeto poderia-se simplesmente sortear a residencia para moradores de baixa renda da região.
  • 02/10/10 22:50 - sandro
    hoje eu tentava no minimo copiar o lula que conseguiu ser o melhor presidente do brasil e um dos melhores do mundo
  • 02/10/10 12:38 - Paulo de Paula
    SE EU Ñ ESTIVER DE ACORDO COM A ELEIÇAO DA DILMA, USARIA CAMISETA AZUL!
  • 29/09/10 20:52 - Vania
    Só para começar criaria uma lei nova, para que esses candidatos de pouca fé nem aparecesse no meio de comunicação nacional. Como esse "tiririca" e essa mulher que aparece de colã e meia calça. Por isso o povo está achando que propaganda virou baixaria e não estão confiando em propaganda, principalmente por que nossos filhos estão assistindo, até minha filha perguntou se esses eram mesmo candidatos ou era brincadeira. Eu fiquei até com vergonha.
  • 29/09/10 15:56 - Henrique
    1 - Investir extremamente em educação 2 - Destinar terrenos ferteis ociosos para trabalhadores rurais ociosos. 3 - Descriminalizar o aborto e uso de drogas ilicitas (cada um que saiba de si).
  • 29/09/10 00:28 - rosilene
    Teria respeito com o povo.
  • 28/09/10 20:23 - gabriela
    compriria com a minha palavra
  • 28/09/10 19:56 - Leon Alves
    1ª coisa seria estatizar as grandes empresas que movem a economia do país. 2ª coisa, construir novos portos e aeroportos em tempo record, e melhorar os que já estão em operação. 3ª Investir na área militar e ampliar relações diplomáticas com países do Oriente. 4ª Investir pesado em educação, saúde e segurança pública. 5ª Refazer todo o código penal, de forma que atenda as necessidades atuais do povo. 6ª Política de afastamento dos EUA e maior independência do páis em relação a grandes potências.7ª Anexação da Guiana Francesa e retirada das tropas do Haiti. Essas são minhas principais propostas.
  • 27/09/10 10:39 - valdinei
    prisâo perpetua para os corrupidos se voce rouba uma pessoa voce vai preso e quando rouba do povo têm que ser prisâo perpetua
  • 26/09/10 19:17 - José Claudio Hannig
    pergunta pra todos candidatos.O q fariam e se fariam as seguintes reformas: Tributária,trabalhista,política e ambiental
  • 26/09/10 15:02 - Flavio B. Siqueira
    Acabaria com essa fofoca entre os politicos para se elegerem, Cortaria os altos salarios, que se canditasse ,somente e fosse eleito somente ficaria com seu nome na história. Como matar é contra a leí de DEUS, separaria os creminosos que sabem nadar e os que não, para o que sabem os colocariam em um avião da FAB e soltaria ha uns 10 mil pés de altura na selva Amasonica e não dava paraquedas e para os que não sabem soltaria em alto mar. que chegaria salvo em terra firme estariam salvos. Em tempo: Sera que essas opiniões que enviamos tem algum sentido? Ou so mandamos para perder tempo?
  • 26/09/10 14:04 - Camila
    diminuiria a populaçao de analfabetos!
  • 26/09/10 09:48 - daiana moradora enparis
    eu criava faculdades mais barata porque sao milhoe de pobre no brasil que nao tem codiçoe de faser os filhos estudar numa faculdade porque ai no brasil as faculdade sao so para os filho de rico se osgoverno envestice mais na populaçao pobre obrasil ia crecer mais rapido porque obrasil ainda investe muito poco na populaçao pobre oscursos sao muito caro tinha que ter mais formaçao de grasa para os joven da clase pobre porque obrasil ainda tem mais pobre do que ricos mesmo as pesouas da clace media tem muitas dificuldade de pagar estudo para os filho evoceis inmagine os pais pobre!!!!com o salario que ganhao!!! como vao comseguir pagar estudo para os filhos obrasil deveria cer como aqui na europa que mesmo os filho dos pobre consegue estudar nunma faculda de ou faser unma boua formaçao se eu fose presidente do brasil eu ajudaria todos os joven pobre a estudar numa faculdade e criaria mais escolas de formaçao de graça para todos aqueles que keren ce forma iso ia cer muito inportante para o noso pais ce tudo tiver un diploma amizeria ia acabar ai no noso amado pais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 25/09/10 14:51 - Tarcísio de Almeida - DF
    Sou totalmente contra a reeleição independentemente de qual cargo seja. Como presidente do Brasil, sancionaria a lei da "não reeleição" - Um candidato não pode tratar a máquina pública como um emprego". Defenderia a lei da Ficha Limpa com total rigor e colocaria no site da União informações acessíveis a população no que diz respeito a verbas públicas, aplicação do dinheiro arrecadado com a devida prestação de contas do gasto público, seja ele com educação, saúde, segurança, moradia e até viagens internacionais. Política tem que ser bem representada é de dentro de casa. Qual será a cara do Brasil nos próximos 4 anos?
  • 25/09/10 03:26 - Lauro Ramos Bento
    Apesar de saber que sem base de apoio parlamentar (Câmara e Senado),surge dificuldade em mudar algo no Brasil para a melhoria adequada do povo.Mas tentaria escolher ministros capacitados e no menor traço de erro e corrupção afastaria eles.Checar no SIAFI onde cada verba pública estaria sendo aplicada e se tinha cumprido o real objetivo.Colocaria os Embaixadores para trabalhar mais pelo Brasil e eu Presidente dar três volta aqui para descobrir os problemas dar uma solução e não ficar mostrando o problema dos outros paises e nem ficar enviando dinheiro para socorrer os de fora.Tentaria uma reforma política com voto distrital,melhor escolha de candidatos pelos partidos para evitar os fichas sujas,atualmente o eleitor é meio obrigado a votar(caso estejá fora do domicílio pode justificar,com ísto se livra de votar em quem não quer ou votar nulo),oficializaria não ser obrigação de ninguem votar.Não ser obrigado o Serviço Militar,com ísto teriamos profissionais vocacionados se alistando de livre e espontânea vontade nas Forças Armadas,a Polícia Federal seria desviculada do Min. da Justiça e passaria a ser Polícia atrelada ao Ministério Público portanto seria Judiciária sem influência de Governo,Sáude e Educação seria feita uma campanha para as familias preparem mais as crianças para a qualidade de vida ou sejá esta primeira educação no Lar é fundamental para o bom resultado na escola e no atendimento médico das pessoas.Campanhas politicas terem um financiamento próprio e bem fiscalizado,sem contar com as doações de grandes grupos ou empresas,que acabam dando mais para uns do que para outros.
  • 24/09/10 17:00 - BIA
    nÃO FAÇO A MENOR IDEIA
  • 24/09/10 00:17 - sONIA MARIA
    Como Presidente eu investiria mais em segurança,mudaria leis arcaicas como as nossas para ver se fica melhor, investiria mais em educação em todos os sentidos da palavra,para crimes ediundos,penas bem pesadas,promover a dignidade de quem já as perdeu faz tempo isso só o trabalho digno conssegue,chega de passar a mão na cabeça do pobre dando-lhes essmolas, dignidade sim, colocaria nas fronteiras 0 exercito para fiscalizar dando-lhes autonomia para matar se necessário os traficanntes e distruição imediata das drogas e condenação perpétua aos curruptos,sem favoritismo, todos julgados e condenados aos mesmos tipos de prisão,sem regalias e trabalhando para o governo e recolheria todos os bens para venda e recolocação a sociedade.
  • 23/09/10 16:17 - mateus victor
    sumentaria o salario
  • 23/09/10 06:47 - republica democratica do pampa
    faria do sul um pais ,pois assim ao inves de ter em maos um pais com baixa educaçao ,e pobreza violencia e baixo rendimento, e baixo nivel de desemprego , teria um pais com indices europeus e nao africanos e simples
  • 22/09/10 16:09 - nathalya araujo
    o que o Brasil precisa é de um Presidente,que ouça nossos problemas e solucionem,a sáude está precisando de uma nova cara,não vamos deixar que a população morra em frente as hospitais,trabalho para todos,moradia aqueles necessitados e ajudar quem não tem condições de comprar o que precisa e olhar principalmente a Capital do nosso Brasil.
  • 21/09/10 07:50 - delmino
    dobraria os envestimentos e educação e produção agricula. colocando o nivel basico com aulas integrais. preparando os jovens para o brasil de amanhã.
  • 20/09/10 13:05 - Mario Morais
    Eu levantaria um muro bem alto ...de um lado ficaria toda região norte nordeste ai eu compraria os moradores de lá com cesta básica e com isso elegeria o LULA presidente a Dilma vice presidente o José Dirceu seria o ministro das Finanças, o Genuino seria o chefe do banco central e colocaria todo este bando do PT lá no nordeste ....do outro lado do muro ficariam Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, São Paulo, Sta Catarina, Paraná, Rio Gde do Sul como País independente e neste País independente todo candidado teria de ter nivel universitário para ser eleito e com salario fixo ai sim ficariamos livres desta corja ai do PT
  • 20/09/10 08:06 - Gilton M Souza
    Como primeiro decreto reajustaria os salários dos GOVERNANTES tendo o salário mínimo como referencia. Transformaria os atuais vencimentos dos parlamentares em 'n' vezes o salário mínimo, cortaria todos e quaisquer auxilios que atualmente eles recebem. Para servir à nação tem que ser por amor e não por dinheiro.
  • 18/09/10 21:46 - ANDRE
    Boa noite ... Meus primeiros passos como presidente seria reduzir os impostos e a conta da Cemig de minas gerais que ambos é uma pouca vergonha por serem um dos mais CAROS DO MUNDO!
  • 18/09/10 12:24 - cosma
    Podemos sediar uma copa do mundo, porque não podemos fazer uma política que preserve o meio hambiente, os políticos colocam muita dificuldade quando o assunto é preservação hambiental, entre outras coisas que podem beneficiar as gerações futuras, eles so pensam no presente e no dinheiro que irão ganhar roubando os brasileiros! Não gostaria que a Dilma se tornasse presindente do brasil, ela pode ser do PT, "mas não é o Lula". Eu também tentaria acabar com essa palhaçada de roubo, isto é, se eu conseguisse. Porque quando se entra na política "dificilmente não se torna um corrupto". Obrigada.
  • 17/09/10 15:59 - Amild Arres
    Acabaria com o INSS. Aumentaria a taxa de juros de quem tem crédito imobiliário para arrecadar mais finanças. Faria uma grande estrada ligando norte a sul do Brasil. Terminaria a construção da Transamazônica e por último madaria construir um muro super resistente com oitenta metros de altura em torno do terreno onde será construído o pinicão e mandaria encher com água do tietê.
  • 17/09/10 00:44 - antonia
    expulsaria o Serra do Brasil. quando ele disse que o problema de sao paulo era os nordestinos ele não lembrou que seriam necessario o voto dos mesmos para que ele fosse presidente.Por isso povo nordestino(imigrantes)não votem nesse cara ele não merece o nosso voto.èssa é a nossa hoara agora temos o poder de dar o troco.
  • 16/09/10 22:13 - Anonimous
    Eu alteraria a Constituição e Fazia da Amazônia e do Nordeste um país independente do resto.
  • 16/09/10 13:25 - daniel
    dos 4 brics 2 foram ou são comunistas ; 3 tem a bomba atomica ; 3 estão na asia e fazem fronteiras entre si . se os 4 vão ser os lideres em 2050 , o brasil se manter como está e o brasil conseguir eliminar os outros brics do caminho , o mundo estará parado 40 anos em relação a hoje . se o brasail quer ser uma referência historica ele tem de se declarar autônomo na politica externa senão o mundo não vai ter razão de escolher o brasil como lider em detrimento dos estados unidos.
  • 16/09/10 12:56 - Eulálio Sobreira
    Se eu fosse Presidente, acima de 50 (cinquenta) anos de idade, e não tivesse completado a idade para se aposentar, faria com que pagassem o que faltasse para completar a idade normal para aposentar. É um sofrimento para quem falta pouco tempo.
  • 16/09/10 12:42 - Eulálio Sobreira
    Para todos os candidatos, um homem com 58 anos de idade e 33 anos de INSS pago, faltando 02 anos para sua aposentadoria, como arrumar outro emprego para se aposentar.
  • 16/09/10 07:56 - VALDIR
    ACABARIA COM O VOTO OBRIGATORIO,FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR,FIM DE VERBA INDENIZATORIA,FIM AUXILIO A MORADIA.

Shopping