Brasil

26/3/2013 às 17h59 (Atualizado em 26/3/2013 às 18h15)

“Não se preocupem que não é câncer”, diz Lula ao discursar com voz cansada

O ex-presidente participou de seminário econômico com o ex-líder espanhol Felipe González

Érica Saboya, do R7

O ex-presidente debateu a crise mundial em um seminário econômico Márcio Fernandes/26.03.2013/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou, nesta terça-feira (26), com a voz mais rouca do que de costume. Antes de abrir sua fala em um seminário promovido pelo jornal Valor Econômico, Lula justificou a dificuldade para falar e afastou a possibilidade de retorno do câncer de laringe, descoberto em 2011.

— Desculpa, estou com a garganta cansada. Não se preocupem que não é o câncer, o câncer não existe mais. Embora eu tenha deixado de ser presidente, eu não perdi o hábito de falar demais.

Na segunda-feira (25), o ex-presidente deixou de ir a um jantar promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em homenagem ao vice-presidente da República, Michel Temer, para o qual já tinha confirmado presença. De acordo com o site Terra Magazine, ele teria dito a amigos próximos que não foi ao evento “para poupar a voz”.

Lula defende a alternância de poder e critica políticos que usam combate à corrupção como bandeira

Leia mais notícias de Brasil

No seminário desta terça-feira, intitulado Novos Desafios da Sociedade, Lula debateu, ao lado do ex-chefe de governo da Espanha Felipe González a crise econômica pela qual os países desenvolvidos passam.

O ex-presidente avaliou que a crise ganhou a dimensão atual porque os líderes europeus não tomaram as decisões corretas de incentivo ao consumo e à produtividade. Para o ex-presidente, a solução para a crise é política. Ele também não deixou de dar sua alfinetada na imprensa.

— É um ledo engano, é um retrocesso sociológico, quando muitas vezes a imprensa tenta negar a política.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!