Após participarem de um roubo a carro e serem perseguidos por policiais militares, três bandidos invadiram uma casa na rua dos Araújos, na Tijuca, bairro da zona norte do Rio, e fizeram uma família refém, por volta das 19h30 desta terça-feira (10). Em meio ao blecaute que atingiu o Estado, por volta das 22h30, os bandidos se entregaram e os reféns foram liberados.
Policiais do batalhão da Tijuca já haviam cercado a casa, onde estavam um casal e uma criança, fecharam a rua e começaram a negociação para a libertação dos reféns. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e a UIT (Unidade de Intervenções Táticas) também foram chamados para o local.
Segundo informações de policiais, pelo menos um dos ladrões estaria ferido. Após serem presos, os bandidos foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier.
Falta de policiamento e arrastão
Na zona norte da cidade, do bairro do Encantado até Benfica, as ruas ficaram sem luz e as cabines policiais, vazias. Os sinais de trânsito não funcionam e não havia guardas para organizar o trânsito no local. Até mesmo os quartéis do Corpo de Bombeiros estavam apagados.
Chegaram ao
R7 informações de que um arrastão aconteceu no bairro do Maracanã, também na zona norte da cidade. No entanto, a polícia não confirma o episódio porque, durante o apagão, o 190 estava fora do ar.
Também nesta terça-feira (10), um ônibus da Viação Expresso Mangaratiba que seguia em direção ao Rio
foi sequestrado por 30 bandidos e levado para dentro da favela Vila Kennedy, na zona oeste da cidade. O assalto não deixou vítimas e ninguém foi preso.