R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 13/07/2011 às 05h57:

Descendente de búlgaros, Dilma recebe cartas e presentes do país

Presidente ficou conhecida na Bulgária desde a época da campanha eleitoral

Priscilla Mendes, do R7, em Brasília

Publicidade

Filha de advogado búlgaro que migrou para o Brasil na década de 1930, a presidente Dilma Rousseff ficou famosa no país ainda na época da campanha presidencial. Desde que assumiu o Palácio do Planalto, ela já recebeu cartas e até uma camisa da seleção de futebol da Bulgária.

Veja galeria de fotos dos presentes que Dilma ganha
Dilma ganha presentes que revelam seu lado intelectual

Os remetentes das correspondências vão desde populares, que parabenizam Dilma por ser a primeira mulher presidente do Brasil e exaltam a ligação com o país dos Bálcãs, até chefes de Estado. São 21 cartas de janeiro para cá, de acordo com a Diretoria de Documentação Histórica da Presidência da República. 

O mais inusitado, porém, foi o presidente da União Búlgara de Futebol. Borislav Mihailov quis agradar a presidente do país do futebol com uma camisa da seleção búlgara, personalizada com o número 13 e o nome de Dilma escrito nas costas em alfabeto sirílico. O presente foi enviado ao Palácio do Planalto junto com uma carta, na qual Mihailov “expressa orgulho da descendência”.

A presidente também recebeu um convite para assistir a uma apresentação do coral feminino búlgaro, a ser realizada em São Paulo. Há ainda brasileiros que vivem naquele país e que escrevem para solicitar ajuda à família que deixou no Brasil. Um homem, por exemplo, pediu uma oportunidade para trabalhar ao lado de Dilma, declarando ser fluente na língua búlgara e ter “experiência em administração”.

Dilma, que nunca esteve no país de origem de seu pai, recebeu em 30 de dezembro de 2010 o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borissov. Ele trouxe de presente uma árvore genealógica de sua família desde 1840 até os dias de hoje. Na ocasião, a brasileira prometeu visitar o país no verão europeu.


Veja Relacionados:  bulgária, dilma rousseff, presentes, cartas
bulgária  dilma rousseff  presentes  cartas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping