R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 14/09/2011 às 21h56:

Entenda as mudanças nos ministérios do governo Dilma

Presidente já perdeu cinco auxiliares desde o começo do ano. Três eram do PMDB

Do R7

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão de Pedro Novais (PMDB-MA) do Ministério do Turismo, na noite desta quarta-feira (14). O político é alvo de denúncias de mau uso do dinheiro público e foi o quinto ministro a deixar o governo em nove meses. Ainda não se sabe quem irá substituí-lo.

Leia mais notícias no R7

A permanência de Novais no cargo ficou insustentável após a imprensa revelar que ele teria usado verba da Câmara dos Deputados para pagar uma empregada doméstica. Além disso, foi divulgado que um funcionário da Casa trabalhava como motorista particular de sua mulher.

A prisão de funcionários da pasta, durante a Operação Voucher, em agosto, já havia prejudicado a imagem do ex-ministro. Antes de Novais, outro peemedebista havia sido o último a deixar o governo: Wagner Rossi (PMDB-SP), que pediu demissão do Ministério da Agricultura também após uma série de denúncias de irregularidades. Para substituir Rossi, Dilma escolheu Mendes Ribeiro (PMDB-RS), ex-líder do governo no Congresso.

Também deixaram o governo Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes) e Nelson Jobim (Defesa). Dilma também fez mudanças nas Relações Institucionais e na Pesca. Neste caso, os ministros Ideli Salvatti e Luiz Sérgio apenas foram “trocados” de cadeiras.

Palocci e Nascimento também saíram do governo após denúncias. No lugar do primeiro entrou Gleisi Hoffmann. A vaga deixada por Nascimento foi assumida Paulo Passos.

Na Defesa, Jobim saiu após declarações polêmicas. O ex-ministro assumiu que votou no tucano José Serra na disputa presidencial de 2010 e, depois, fez críticas às ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann. Celso Amorim, ex-chanceler, foi chamado para seu lugar.

Saiba quem são os ministros de Dilma e entenda a “dança das cadeiras” no governo:


Veja Relacionados:  ministérios, governo, corrupção, troca
ministérios  governo  corrupção  troca 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping