21 de Maio de 2013
Relatório que prova ligação do jornalista com o bicheiro deve ser apresentado na próxima terça-feira (14) na CPI
O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) preparou um relatório com informações da Polícia Federal que ligam diretamente Policarpo Jr., diretor da revista Veja em Brasília, ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As informações são da revista Carta Capital.
O relatório da Polícia Federal flagrou o bicheiro em contato direto com o jornalista para a realização de um grampo no telefone do deputado Jovair Arantes. O objetivo era conseguir informações privilegiadas da relação entre o parlamentar e dirigentes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para realizar a escuta ilegal, o contraventor destacou "Neguinho", como é conhecido o delegado da PF Deuselino Valadares, que foi preso durante a Operação Monte Carlo por ser considerado informante da quadrilha de Cachoeira.
Leia mais notícias de Brasil no R7
O material também aponta que o diretor da Veja fazia uma cobertura jornalística seletiva, com tendência a favorecer os interesses do grupo do bicheiro. Aliados eram favorecidos e notícias que poderiam ter repercussão negativa eram negligenciadas pela reportagem.
Procurados pela nossa reportagem, a Veja, a Abril e o Dr. Rosinha ainda não se manifestaram.
Londres 2012
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7