R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 31/03/2011 às 07h09:

Homenagens a José Alencar vão
de estátua a nome de hospital

Ex-vice-presidente ganhará réplica de tamanho real no interior de Minas

Thiago Faria, enviado do R7 a Belo Horizonte

Publicidade

O ex-vice-presidente José Alencar morreu na última terça-feira (29), vítima de câncer, mas, se depender das homenagens póstumas que já prometeram a ele, seu nome deverá ficar eternizado em diferentes cantos do país.

Uma das mais curiosas delas será a estátua de corpo inteiro que o ex-vice ganhará em Ubá, cidade mineira onde morou na década de 60. Entusiasta e colaborador da banda da cidade, a réplica de Alencar será instalada na sede da Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio, instituição da qual era presidente de honra.

O presidente do conselho da entidade, João Carlos Teixeira Mendes, disse ao R7 que a homenagem se deve à relação de Alencar com o grupo e que, futuramente, a sede da sociedade ganhará também um memorial José Alencar.

- Como vice-presidente, ele conseguiu junto a liberação de recursos para aquisição de acervos para a implantação da biblioteca de Música e Artes, além da aquisição de um piano de cauda e um piano de armário.

Mendes diz que a estátua ficará a cargo de um artista da cidade, será de bronze e terá as dimensões reais, ou seja, terá os mesmos 1,78 m de Alencar. Para a inauguração da homenagem, marcada para o mesmo 22 de maio que dá nome à entidade, será convidado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hospital e fundação

Em Uberaba, também em Minas, o prefeito da cidade, o ex-ministro Anderson Adauto (PMDB), já disse que o hospital regional da cidade, que ainda não foi construído, será batizado com o nome de José Alencar Gomes da Silva.

O mesmo nome terá a fundação mantida pelo PRB, que, segundo o líder do partido na Câmara, deputado Vitor Paulo (RJ), será rebatizada para homenagear Alencar. 

- Achamos por bem trocar a homenagem que faríamos às mulheres, que já estava pré-agendada. Nós mudamos a pauta e homenagearemos o vice-presidente José Alencar e daremos o nome da Fundação Republicana o nome de Fundação José Alencar Gomes da Silva. É o mínimo que podemos fazer em nome dele, de tudo o que ele representa para o Brasil.

Com sede em Brasília, a fundação tem por princípio “pesquisa e políticas voltadas para consciência política e cidadã”, de acordo com o líder.

Colaboração de Priscilla Mendes, do R7, em Brasília


Veja Relacionados:  alencar, homenagens
alencar  homenagens 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping