R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 23/12/2011 às 13h13:

Incra assentou 600 famílias
sem terra no Paraná em 2011

Estado ainda tem mais de 5.500 famílias à espera de assentamentos

Da Agência Brasil

Publicidade

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) criou, de 2003 a 2011, 51 projetos de assentamento no Paraná. Neste período, são 18.094 famílias assentadas em 319 projetos no Estado. Em 2010, foram assentadas 1.107 famílias e, neste ano, 600 famílias.

Leia mais notícias no R7

O Paraná ainda tem 5.500 famílias acampadas à espera um lote nos assentamentos da reforma agrária. Segundo o superintendente regional do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, 153 processos de obtenção de áreas estão em andamento que, somados, resultam em 135 mil hectares, o suficiente para assentar 9.000 famílias.

Para agilizar a reforma agrária no Estado, segundo Guedes, somente este ano, foram vistoriados 24 mil hectares em 26 imóveis rurais. Estão em andamento 51 processos de compra e venda com 34 mil hectares.

- De forma não onerosa, ou seja, via arrecadação de terras públicas ou adjudicação, é possível obter mais 74 mil hectares de terra, nos quais será possível assentar 5,7 mil famílias.

Ele disse que o comprometimento do Incra é dar continuidade à fiscalização da função social da terra, com a observância dos atendimentos aos requisitos da produtividade, regularidade trabalhista, ambiental e do bem-estar social.

Segundo o superintendente, no Paraná, não ocorreram novas ocupações de terra e nenhuma morte no campo. Ele atribui o fato aos investimentos feitos nos assentamentos.

- O Incra investiu muitos nos últimos anos em infraestrutura buscando incentivar a produção no campo, com geração de empregos e renda.

Ele destaca como principal convênio do Incra na área de assistência técnica, social econômica e ambiental, o firmado em 2008, com vigência até março de 2012, numa parceria com o governo do Estado.

- No valor de R$ 20,1 milhões, temos um conjunto de obras que está beneficiando 11.837 famílias, em 216 assentamentos.


Veja Relacionados:  Incra, sem terra, reforma agrária
Incra  sem terra  reforma agrária 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping