27 de Maio de 2012
Governador do DF é acusado de corrupção em operação descoberta pela PF
Os líderes do DEM no Senado, José Agripino (RN) e na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), assinaram nesta terça-feira (1) a petição que pede a expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do partido. O pedido será apresentado nesta tarde durante a Executiva do partido, segundo informou ao R7 os senadores Demóstenes Torres (GO), que apoiou a petição, e Agripino.
-É um pedido de instalação de processo disciplinar com a expulsão e risco sumário. Não é uma posição partidária, é individual.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que é contra a expulsão sumária do governador. De acordo com Maia, o partido deve conceder prazo de 10 dias para Arruda se defender. Depois disso, a Executiva do partido ainda vai votar relatório com os argumentos do governador e pode absolvê-lo ou pedir a desfiliação de Arruda.
A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (27) a operação Caixa de Pandora, que investiga um suposto esquema de pagamento ilegal feito pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, a políticos aliados – entre eles deputados distritais. O governador nega.
Para Agripino, está clara a culpa do governador no esquema deflagrado pela operação Caixa de Pandora apesar de que, no Senado, são 7 a 3 parlamentares que defendem a instalação do processo com direito à defesa.
- Ele teria a maioria do partido a favor dele (neste placar). Agora, que o partido está decidido a instalar o processo disciplinar, está decidido. Estamos querendo passar o partido a limpo.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7