R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 26/04/2012 às 08h14:

Lula e Dilma se emocionam
com exibição de documentário

Ambos estiveram juntos na pré-estreia do filme Pela Primeira Vez, feito em 3D

Reuters


Publicidade

Se a tarde desta quarta-feira (25) foi de articulação política para a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a noite guardou emoções para os protagonistas do documentário sobre o período entre a eleição e posse dela, em janeiro de 2011, exibido ontem à noite em Brasília.

Dilma e Lula chegaram lado a lado para assistir à pré-estreia do documentário Pela Primeira Vez. Antes, passaram a tarde reunidos com ministros.

O documentário, do ex-fotógrafo oficial da Presidência Ricardo Stuckert, mostra os últimos meses de Lula no governo, homenagens ao ex-vice-presidente José Alencar — morto no ano passado, vítima de câncer — e discursos de Dilma em sua diplomação e posse.

Leia mais notícias no R7

Após a exibição do documentário, de mãos dadas com Dilma, o ex-presidente confessou aos jornalistas presentes que estava emocionado.

— Eu estou emocionado porque, veja, acho que tudo aquilo que a gente falava da companheira Dilma antes da campanha era pouco diante do que ela está fazendo no Brasil.

Como ocorre com os astros de cinema, o ex-presidente não foi poupado dos abraços dos fãs, que se aglomeraram para tirar fotos com ele.


Perguntado se havia alguma diferença entre os governos de ambos, Lula disse:

— Diferença tem. É que ela pode fazer mais, fazer melhor.

Dilma, então, interrompeu-o:

— Não, não tem diferença. Nunca vai ter.

A visita de ontem foi a primeira de Lula a Brasília desde que foi confirmada a remissão completa de seu câncer na laringe, diagnosticado em outubro do ano passado. O tratamento contra a doença foi concluído em fevereiro.

Palco da exibição do documentário, produzido em 3D, o Museu da República, na capital federal, foi decorado com diversas fotos de Lula abraçado a populares e ao lado de importantes figuras políticas, como os ex-presidentes Fidel Castro, de Cuba; George W. Bush, dos Estados Unidos; e Nelson Mandela, da África do Sul.

Diversos ministros e ex-ministros acompanharam a exibição, incluindo o ex-titular da Casa Civil do governo Lula José Dirceu, réu no processo do mensalão, em que parlamentares e partidos da base do ex-presidente supostamente receberiam dinheiro para apoiar o governo.

O documentário exibiu ainda a assinatura da posse dos ministros de Dilma, mas excluiu aqueles que caíram durante o governo envolvidos em denúncias de irregularidades.

Também emocionada, Dilma disse que o documentário conta “um momento especial” do País.

— [Estou] Muito emocionada, é um momento especial, é a primeira mulher sucedendo o primeiro presidente com 87% de aprovação.

Lula, em resposta, fez uma brincadeira.

— Agora, se a bichinha continuar assim, ela vai chegar a 87% no próximo mês.

Assista ao trailer do filme:

Documentários sobre a posse da presidente Dilma por perolasnatv no Videolog.tv.

Veja Relacionados:  lula, dilma
lula  dilma 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping