27 de Maio de 2012
Governador do DF teve acesso a vídeos de operação que derrubou antecessor
Deputados de oposição ao governo do Distrito Federal anunciaram que vão protocolar, às 15h desta quinta-feira (2), na PGR (Procuradoria Geral da República), uma representação contra o governador Agnelo Queiroz (PT).
Leia mais notícias no R7
O petista foi citado em uma reportagem da revista Veja desta semana sobre a operação Caixa de Pandora. Ele teria obtido informações privilegiadas sobre a ação que desmontou um esquema de corrupção da gestão do então governador José Roberto Arruda (DEM).
Em entrevista à revista, Durval Barbosa, delator do esquema conhecido como mensalão do DEM, diz que Queiroz teve acesso antecipado a áudios e vídeos que comprometiam seus adversários políticos na disputa pelo governo de Brasília. Os áudios mostravam funcionários do então vice-governador Paulo Octávio negociando benefícios a empresários em troca de propina. Segundo Barbosa, o atual governador teria dito que envolveria a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal nas investigações. À revista, Agnelo disse que se limitou a assistir aos vídeos.
Entre os que assinam a represtação estão os deputados distritais Celina Leão (PSD) e o federal Izalci Lucas (PR), o presidente do DEM, Alberto Fraga, o presidente do PSDB, Márcio Machado, e o vice Raimundo Ribeiro.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7