R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Brasil/Notícias

Icone de Brasil Brasil

publicado em 30/08/2011 às 16h08:

PMDB reforça filiações em Cuiabá para eleições de 2012

Michel Temer e o presidente do partido desembarcam na cidade na próxima quinta

Agência Estado

Publicidade

As principais lideranças nacionais do PMDB desembarcarão na quinta-feira (1) em Cuiabá (MT) para a filiação do empresário João Dorileo Leal, que será o candidato da legenda à Prefeitura da capital matogrossense no próximo ano. O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), e o vice-presidente da República, Michel Temer, encabeçarão a comitiva que vai a Cuiabá.

A adesão do empresário do ramo das comunicações reafirma a estratégia do PMDB de filiar (e refiliar) lideranças políticas regionais a fim de tentar eleger o maior número de prefeitos nas próximas eleições, em que terá o PT como principal adversário.

Com a filiação de Dorileou, superintendente do Grupo Gazeta/CBN – e de pelo menos mais 30 políticos matogrossenses, que disputarão vagas de vereador – o PMDB tenta conquistar a Prefeitura de Cuiabá, que nos últimos anos esteve sob comando do PSDB e do PTB.

No ano passado, o tucano Wilson Santos afastou-se da Prefeitura para disputar o governo local, mas perdeu para o peemedebista Silval Barbosa. O vice Francisco Galindo (PTB) assumiu o lugar de Santos.

Campo Grande

Em Mato Grosso do Sul, o PMDB trabalha para refiliar uma liderança local, o deputado federal e ex-secretário estadual Edson Giroto (PR), para que seja o candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é manter o controle da capital, que é administrada há oito anos pelo peemedebista Nelson Trad Filho. O PMDB também reelegeu no ano passado o governador André Puccinelli (PMDB).

São Paulo e Salvador

A estratégia de filiar e refiliar lideranças políticas locais a fim de se fortalecer o partido para o embate com o PT repete-se em outros Estados. Começou em São Paulo, com as filiações do deputado federal Gabriel Chalita e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf, que trocaram o PSB pelo PMDB. Chalita é o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo.

Na Bahia, o presidente do PMDB estadual e ex-ministro da Integração Regional Geddel Vieira Lima se empenha para refiliar o radialista Mário Kertész. Ele foi prefeito de Salvador em 1986 e, se aceitar o convite, voltará a disputar a Prefeitura da capital no ano que vem.


 
Veja Relacionados:  PMDB, Cuiabá
PMDB  Cuiabá 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping