Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Nunca fizemos tanta coisa como nesses últimos 40, 50 dias", diz Temer

Em evento para valorização da odontologia do SUS, presidente disse que "Brasil não parou"

Brasil|Do R7

Temer destacou medidas provisórias aprovadas pelo Congresso e aprovação da reforma trabalhista
Temer destacou medidas provisórias aprovadas pelo Congresso e aprovação da reforma trabalhista Temer destacou medidas provisórias aprovadas pelo Congresso e aprovação da reforma trabalhista

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (20), durante cerimônia de anúncio de medidas para o fortalecimento da odontologia no SUS, que o Brasil não parou e destacou que o governo "nunca fez tanta coisa" como nos últimos dias.

O presidente alertou também que os brasileiros e os críticos devem manter distância dos "arautos do catastrofismo".

— É interessante, nós nunca fizemos tanta coisa como nesses últimos 40, 50 dias. [...] No plano legislativo, para os senhores terem ideia, com o apoio do Congresso Nacional, nós tivemos aprovação de inúmeras medidas. Para ter ideia, mais de 7, 8, 10 medidas provisórias, que estavam lá paralisadas, foram aprovadas e fizemos também algo que se anseia mais de 25 anos, que é a modernização da legislação trabalhista, que vai combater o emprego no País.

Em seguida, Temer emendou: "Eu quero registrar isso tudo com muita ênfase, para que nós não sejamos os arautos dos catastrofismos. O contrário, que nós tenhamos aquilo que é muito comum entre os brasileiros, que é um otimismo extraordinário e a certeza de que o Brasil vai continuar". O peemedebista usou o exemplo da revalorização da odontologia no SUS para dizer que o País não parou.

Publicidade

— Então, se hoje nós podemos revalorizar a odontologia no SUS, é porque trabalhamos muito, e trabalhamos, aqui cumprimento mais uma vez os agentes da saúde, aqueles que trabalham no Ministério da Saúde, o método e disciplina. O trabalho que se iniciou lá atrás, quando começamos a pôr ordem na casa para vencer uma gravíssima recessão econômica. [...] Esta é mais uma prova que o Brasil não parou.

Ainda assim, o governo deve anunciar em breve o aumento de PIS/Cofins sobre gasolina e diesel, como forma de garantir mais receitas ao caixa. A reportagem apurou que a medida pode gerar R$ 11 bilhões ao governo em 2017. O discurso do governo, quando anunciar o aumento dos tributos, será de que vai trabalhar até o fim do ano para liberar o forte contingenciamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.