Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O porte de arma branca no Brasil deve virar crime? Vote

Somente na última semana, o uso de armas brancas fez nove vítimas no Rio de Janeiro

Brasil|Do R7

O RJ enfrenta uma onda de assaltos com o uso de armas brancas
O RJ enfrenta uma onda de assaltos com o uso de armas brancas O RJ enfrenta uma onda de assaltos com o uso de armas brancas

Após fazer nove vítimas em menos de uma semana no Rio de Janeiro, as armas brancas abriram um debate sobre a criminalização do porte legal de facas e outros objetos que podem ser usados para cometer crimes ou realizar atividades comuns.

Além das facas, outros exemplos de armas brancas são os canivetes, estiletes e martelos.

A última vítima feita com o uso desse tipo de objeto na capital fluminense foi relatada neste domingo (24), quando um compositor foi ferido depois de um assalto em um ônibus municipal na cidade.

Esse cenário atual mostra que o Rio enfrenta uma onda de assaltos com as chamadas armas brancas. Na terça-feira (19), um médico morreu após ser esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. Na sexta-feira (22), a vítima foi uma turista chilena, que acabou esfaqueada no pescoço também após ser assaltada, no bairro da Glória.

Publicidade

Apesar da quantidade de crimes impressionar, o ISP (Instituto de Segurança Pública), da Secretaria Estadual de Segurança, informa que o número de atos com armas brancas no Estado do Rio de Janeiro caiu 25% nos quatro primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2014.

Diante deste atual cenário, o R7 quer saber se, na sua avaliação, o porte de armas brancas no Brasil deve se tornar crime. Deixe seu voto na enquete abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.