Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB quer a cassação dos mandatos de Cunha e Delcídio do Amaral

Decisão foi feita em uma reunião extraordinária que reuniu representantes de todos os Estados

Brasil|Do R7*

O futuro de Eduardo Cunha será julgado pelo Conselho de Ética nesta terça-feira (1)
O futuro de Eduardo Cunha será julgado pelo Conselho de Ética nesta terça-feira (1) O futuro de Eduardo Cunha será julgado pelo Conselho de Ética nesta terça-feira (1)

Em reunião realizada nesta terça-feira (1) a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu recomendar ao Conselho Federal o afastamento imediato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara e a cassação dos mandatos dele e do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

A reunião extraordinária reuniu representantes da entidade de todos os Estados do Brasil. Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, disse que as duas situações são de extrema gravidade.

— Eduardo Cunha vem sendo alvo de dezenas de processos, com pedido de impedimento já em análise pelo Conselho de Ética da Câmara. Na mesma linha, Delcídio do Amaral foi preso recentemente por decisão unânime de turma do STF, ratificada pelo Senado Federal, em função das denúncias apresentadas mediante as gravações de saber público. Cenários que se afastam totalmente dos princípios basilares de uma República.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Nesta terça-feira, o Conselho de Ética irá decidir o futuro de Cunha. O colegiado vai julgar se continua com o processo contra Cunha por quebra de decoro parlamentar em depoimento na CPI da Petrobras.

Já o senador Delcídio do Amaral foi preso na última quarta-feira (25) acusado de tentar interferir nas investigações da Operação Lava Jato. Uma gravação mostra o parlamentar negociando uma suposta fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

*Com a colaboração de Victor Labaki, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.