Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obama: Estado Islâmico conduz "barbárie" em nome da religião

Brasil|

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que o Estado Islâmico é um "culto à morte brutal e perversa" que realiza "atos impronunciáveis de barbárie" em nome da religião.

Em discurso num café da manhã religioso realizado anualmente em Washington, Obama disse que a recente violência em Paris, no Paquistão, na Síria e em outros lugares pelo mundo mostra que a fé e a religião podem ser revertidas para serem usadas como armas.

Ele disse que militantes do Estado Islâmico, que nesta semana divulgaram um vídeo mostrando a morte de um piloto jordaniano sendo queimado vivo, estavam "aterrorizando minorias religiosas, como os yazidis, forçando mulheres ao estupro como arma de guerra e clamando o manto da autoridade religiosa."

O vídeo do Estado Islâmico foi divulgado depois que o grupo militante, que atua principalmente no Iraque e na Síria, decapitou um refém japonês.

Publicidade

Os Estados Unidos lideram uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico, que ganhou notoriedade em agosto ao forçar alguns integrantes da minoria iraquiana yazidi a abandonar seus vilarejos.

(Reportagem de Susan Heavey e Lisa Lambert)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.