Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Objetivo é trazer gastos aos níveis de 2013, diz Levy

Ajuste fiscal vai dar segurança à economia brasileira e colocará Brasil na "rota de crescimento"

Brasil|

Levy: segurança da economia colocará País na 'rota de crescimento'
Levy: segurança da economia colocará País na 'rota de crescimento' Levy: segurança da economia colocará País na 'rota de crescimento'

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta terça-feira (31) que a dívida pública do País é "relativamente alta" e que o objetivo do governo é levar as despesas aos níveis vistos em 2013.

De acordo com o ministro, é necessário colocar a trajetória da dívida pública em níveis sustentáveis e que o ajuste fiscal que está realizando vai dar segurança à economia brasileira, colocando o Brasil na "rota de crescimento".

Durante audiência na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), Levy afirmou também que o grau de investimento tem impacto evidente na quantidade de investimento externo.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Ele disse ainda que o governo está trabalhando em medidas para reduzir o alívio tributário e admitiu que será necessário fazer uma "recalibragem econômica".

Levy defendeu que o realinhamento de preços do setor elétrico é fator importante para fortalecer as distribuidoras de energia, diante da mudança do cenário econômico mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.