Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oitavas de final da Liga dos Campeões terão reencontro de rivais conhecidos

Brasil|

NYON, Suíça (Reuters) - O atual campeão Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04, o Barcelona vai jogar contra o Manchester City e o Chelsea vai encarar o Paris St Germain em três confrontos repetidos em relação ao ano passado, após o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta segunda-feira.

O Real Madrid eliminou o Schalke nas oitavas da temporada passada com o placar agregado de 9 x 2, o Barcelona bateu o Manchester City por 4 x 1, enquanto o Chelsea derrotou o PSG pelo critério de gols fora de casa, nas quartas de final.

Na semana passada, o técnico do Chelsea, José Mourinho, disse que gostaria de ser sorteado contra o PSG "porque vai ser fácil para nossos torcedores irem a Paris", e ele teve seu desejo atendido quando Karl-Heinz Riedle sorteou os dois times no mesmo confronto.

Riedle, que realizou o sorteio na qualidade de embaixador de Berlim, sede da final da competição em 6 de junho, e que marcou dois gols quando o Borussia Dortmund derrotou a Juventus por 3 x 1 na final de 1997, também sorteou esses dois times juntos.

Publicidade

O Atlético de Madri, clube derrotado na final da temporada passada pelo Real, enfrentará o Bayer Leverkusen em mais um confronto entre equipes espanholas e alemãs.

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, vai enfrentar sua antiga equipe, o Monaco, pela primeira vez, enquanto o Bayern de Munique pegará o Shakhtar Donetsk. O clube suíço Basel jogará contra o Porto.

Publicidade

Após o Real ter passado por cima do Schalke nas oitavas da temporada passada, o diretor esportivo do clube, Emilio Butragueno, disse ao canal de TV espanhol: "Estamos bastante otimistas."

"Temos a experiência na temporada passado, uma experiência muito boa mesmo, quando essencialmente chegamos à classificação já na primeira partida", acrescentou o dirigente.

Publicidade

O Real derrotou o Schalke por 6 x 1 no primeiro jogo e por 3 x 1 no segundo, em sua trajetória bem-sucedida rumo ao décimo título europeu.

Os jogos de ida das oitavas vão ser jogados nos dias 17 e 18 de fevereiro e 24 e 25 de fevereiro, e as partidas de volta nos dias 10 e 11 de março e 17 e 18 de março do ano que vem. A final será em Berlim em 6 de junho.

(Reportagem de Mike Collett)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.