Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição avalia candidatura própria para presidência da Câmara

PSDB, PPS, DEM, PSB e Solidariedade procuram um nome de consenso para a disputa

Brasil|

Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados já começaram sua articulação após o período eleitoral e discutiram, nesta terça-feira, a possibilidade de apresentar uma candidatura própria à presidência da Casa, afirmou o líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy (BA).

Tradicionalmente, as presidências tanto da Câmara quanto do Senado são ocupadas por integrantes das maiores bancadas das duas Casas, mas nada impede a apresentação de candidaturas alternativas.

Segundo o líder do PSDB na Câmara, a candidatura de oposição simbolizaria o sentimento de mudança percebido na população.

— É uma candidatura própria dos partidos que fazem oposição, na tese de que a Câmara tem de assegurar a sua autonomia, tem de ter compromissos firmes com a liberdade de imprensa, com a investigação dos desmandos na Petrobras. Estamos sintonizados com a vontade popular que conferiu à oposições quase que a metade dos votos”, afirmou.

Publicidade

O líder tucano esteve em um encontro entre lideranças da oposição nesta terça, do qual participaram integrantes do DEM, PPS e SDD.

Imbassahy disse que pretendia ainda conversar com o líder do PSB na Casa, Beto Albuquerque (RS), que foi o vice da terceira colocada na disputa presidencial, Marina Silva (PSB).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.