Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os novos cinquentões e sessentões do Brasil

Câmera Record mostra o segredo de quem parece ter a metade da idade

Brasil|Do R7

Os brasileiros envelhecem cada vez mais... e cada vez melhor!

Segundo o IBGE, em 2005, a expectativa de alguém com 50 anos era viver, em média, até os 76. Hoje, a projeção é chegar aos 78.

No Câmera Record desta semana, você vai conhecer cinquentões e sessentonas que pretendem superar as estatísticas e chegar com muita saúde aos 100 anos de idade. Mas, afinal, quem são eles? E o que fazem para manter o corpo e a mente tão jovens?

É tanto homem e mulher em forma depois dos 40, que muita gente se pergunta: será que 50 é o novo 30?

Publicidade

Por pouco, Adriana Miranda não arruma confusão num estacionamento de supermercado. Uma senhora quase foi chamar a polícia depois de ver a loira vistosa, dona de um corpo invejável, estacionar na vaga para idosos. "Se ela tiver 30, é muito!".

Pois Adriana tem 61 anos! Virou musa fitness depois de se aposentar como procuradora do Estado. "Eu tinha medo de parar e me sentir deprimida, achando que eu tava inútil, que era o final da minha vida", diz.

Publicidade

Uma transformação radical: de obeso mórbido a ironman. Nossos repórteres encontram em Belém um homem que trocou 119kg de peso por 226km de exercícios. Salvador Peixoto logo vai completar 50 anos com a saúde bem melhor do que quando tinha 25. "Passei quatro anos no quartel e, por incrível que pareça, entrei magrinho e saí gordo".

A suspeita de um infarto fez Salvador enfrentar o excesso de peso, mas foi um episódio num kartódromo a gota d'água para que ele se tornasse obcecado por nadar, pedalar e correr. Você vai entender direitinho esta história no programa deste domingo.

Publicidade

E ainda: os famosos que passaram dos 50 com corpinho de 30.

Solange Frazão, a pioneira da ginástica na TV, já é avó!

Um dos primeiros participantes de reality show do país chega aos 54 fazendo sucesso na balada.

O galã Victor Wagner não sai da academia, mas sonha mesmo é com a volta aos holofotes.

Zezé Di Camargo supera Mariana Ruy Barbosa e se torna o maior garoto-propaganda do Brasil aos 55 anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.