Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para Wellington Dias, Congresso fragmentado não prejudicará segundo mandato de Dilma

Presidente terá que trabalhar por um País livre da política do ódio, diz senador petista 

Brasil|Da Agência SEnado

Wellington Dias destaca que segundo mandato deve ser melhor
Wellington Dias destaca que segundo mandato deve ser melhor Wellington Dias destaca que segundo mandato deve ser melhor

Recentemente eleito governador do Piauí, Wellington Dias (PT) foi um dos senadores mais atuantes na defesa do governo enquanto esteve no Parlamento. O ex-líder do PT disse à Agência Senado na noite do domingo (26) que esperava uma vitória mais folgada de Dilma Rousseff; mas, na opinião dele, o equilíbrio nestas eleições e a polarização entre PT e PSDB não vão prejudicar o segundo mandato da presidente.

— Trabalhamos para que esse projeto saísse vitorioso, mas acabamos enfrentando adversidade que nem imaginávamos. Superamos o ódio e a difamação. Mas venceu a vontade do povo e, numa democracia, abaixo de Deus quem manda é o povo. 

Wellington Dias acredita que Dilma Rousseff vai ter que trabalhar para fazer do Brasil um país livre do que ele chama de “política do ódio”. Para ele, a presidente deve fazer um segundo mandato melhor que o primeiro, cumprindo propostas apresentadas na campanha: mais segurança, mais vagas no ensino médio e profissionalizante, mais investimento na área da saúde e no Programa Mais Médicos e o compromisso com o um novo pacto federativo, que dê mais condições aos pequenos municípios.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Congresso

Diante de um Congresso Nacional mais fragmentado, com número maior de partidos, Wellington Dias prevê que o Parlamento exigirá mais negociação com o Executivo.

— Não foi fácil com o Congresso passado e nem vai ser na próxima Legislatura. Em alguns temas, pode ser que seja necessária a consulta popular para que o Parlamento tenha coragem de tomar decisões de que o Brasil precisa. Mudanças estruturais vão exigir negociação forte, mas teremos líderes à altura. Além disso, a presidente vem para um segundo mandato muito mais amadurecida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.