Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parada LGBT carioca terá comida sustentável e serviços à população

Desfile está previsto a partir das 15 horas de hoje (16) na orla de Copacabana, zona sul

Brasil|Da Agência Brasil

Participantes também poderão fazer teste de HIV e Hepatite B
Participantes também poderão fazer teste de HIV e Hepatite B Participantes também poderão fazer teste de HIV e Hepatite B

A Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) do Rio de Janeiro, prevista para desfilar na orla de Copacabana, zona sul da capital, a partir das 15h de hoje (16) contará com serviços de saúde e sociais, além de projetos sustentáveis.

Quem estiver na orla poderá fazer testes para saber se tem hepatite B ou aids, e tomar vacinas para se prevenir contra hepatites B e C. Um ônibus da Defensoria Pública vai emitir certificações e segunda via de documentos.

Participantes e simpatizantes do movimento LGBT também vão poder experimentar sabores de receitas de gastronomia sustentável e conhecer projetos socioambientais promovidos pela Secretaria de Estado do Ambiente.

Serão oferecidas comidas e bebidas feitas com cascas, talos e raízes, como sucos de casca de maracujá com gengibre, suco de casca de abacaxi com talos de hortelã. Haverá, no local, oficinas de bolsas para preservativos, utilizando CDs descartados, de pulseiras de lacres de latinhas de alumínio, garrafas PET, retalhos e fitas.

Publicidade

O percurso da caminhada será pela Avenida Atlântica, pista da área de lazer, do Posto 5 ao Posto 2. A operação de trânsito contará com agentes da Guarda Municipal, que vão orientar e controlar o tráfego.

A prefeitura montou esquema especial de trânsito e transportes, que será mantido até o fim do evento, com a liberação das vias prevista para as 22h. O Centro de Operações Rio vai monitorar toda a área do evento, com câmeras, para possíveis ajustes na programação dos semáforos, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.