Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Guedes diz que BNDES não pode ser fábrica de privilégios

De acordo com ministro, banco não pode exercer apenas o papel de “dar grana para gato gordo” e deve investir em projetos de utilidade pública

Brasil|Da Agência Brasil

Para Guedes, papel do BNDS deve ser de investir em projetos de utilidade pública
Para Guedes, papel do BNDS deve ser de investir em projetos de utilidade pública Para Guedes, papel do BNDS deve ser de investir em projetos de utilidade pública

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (10) que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não pode ser uma fábrica de privilégios e que não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos. A afirmação foi feita durante o 31º Fórum Nacional, que acontece no BNDES, no Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, o banco não pode exercer apenas o papel de “dar grana para gato gordo”. “Tem que acabar com essa história de [criar empreendimento] campeão nacional. Quem cria campeão nacional é o mercado. Isso aqui não pode ser uma fábrica de privilégios”, disse.

Segundo ele, o banco deveria ter um papel de investir em projetos de utilidade pública, como a política de saneamento, mas também na reestruturação financeira de estados e municípios, nas privatizações e nos PPIs (Programa de Parcerias de Investimentos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.