Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Simon afirma não acreditar na eficiência das CPIs

Para o senador, comissões são fato de maior "desmoralização e humilhação" do Congresso

Brasil|

Simon afirmou que no passado as CPIs eram instituições "emocionantes"
Simon afirmou que no passado as CPIs eram instituições "emocionantes" Simon afirmou que no passado as CPIs eram instituições "emocionantes"

O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (10) que não acredita na eficiência das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) e que hoje elas são o fato de maior "desmoralização e humilhação" do Congresso. Perguntado se as recentes denúncias sobre os casos de corrupção envolvendo a Petrobras poderiam mudar o perfil das CPIs da estatal, ele disse que não acredita nessa possibilidade. "Elas vão continuar inoperantes", falou em entrevista na sede da Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul).

Simon afirmou que no passado as CPIs eram instituições "emocionantes" que de fato funcionavam.

— No impeachment de Collor, por exemplo, nós parecíamos uma democracia da Suécia e da Dinamarca. O Congresso se transformou num tribunal, se votou com tranquilidade e ele foi condenado.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Publicidade

Hoje, segundo ele, as discussões entre os membros das comissões são longas e não chegam a nenhum resultado.

— Até hoje não fizeram absolutamente nada (nas CPIs da Petrobras), não tomaram nenhuma decisão. Sinceramente da onde a gente menos espera é que não sai nada. Infelizmente hoje da CPI da Petrobras no Congresso eu não espero coisa nenhuma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.